Enquanto a maioria dos usuários Android ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a versão Nougat, começam a “pipocar” internet afora informações sobre do que podemos esperar da nova versão, que será batizada com a letra O. Ainda que nada possa ser confirmado, algumas fontes afirmam ter adquirido detalhes sobre as funções que o Google está trabalhando para o seu sistema móvel.
Para os puristas do robozinho, a notícia pode ser bem triste: seguindo o que foi visto nas duas versões anteriores, o OS continuará recebendo oficialmente funções nascidas em versões customizadas. A principal rumorada é a inclusão de atalhos por gestos, que chega para otimizar a produtividade do sistema ao permitir vincular um desenho especifico a um aplicativo ou função. Deste modo, basta digitar um “C” para abrir a câmera, por exemplo.
Além disso, o Android O será ainda mais inteligente e ativo, tornando-se capaz de detectar e interpretar toda informação exibida no display e interagir com ela. Ao localizar um endereço, você pode tocar para vizualizar a localização diretamente no Google Maps. Além disso, em conjunto com o teclado Gboard virtual QWERTY, haverá uma função chamada Copy Less, que fará com que ao pesquisar um restaurante em outro app, por exemplo, o teclado irá sugerir automaticamente o seu nome, site e as localizações para envio baseado na análise da conversação.
Uma vez que o sistema ainda não foi anunciado, não é possível confirmar a veracidade destes dados e nem ao menos a sua disponibilidade, que será confirmada durante o Google I/O, no dia 17 de maio. Com grande possibilidade de trazer o nome Oreo graças a uma parceria com a marca de biscoitos, a próxima versão do Android parece estar estreitando ainda mais a distância entre as versões puras e modificadas, ao fim de fazer com que as parceiras desistam de altera-lo. Fica a grande dúvida: serão suficientes os esforços da Google?
6 Comentários
Estou aqui tranquilo com meu Huawei mate 8 com o nougat , ficou top demais. coisa de doido.
A Microsoft vai fazer uma parceria com os iluminatis pra lançar o Windows 11
O Google devia limitar muito mais a possibilidade de alteração do Android por parte das OEMs.
Claro que manter uma margem é sempre importante, pois possibilita a adição de recursos interessantes.
Limitar as OEMs é uma das muitas razões do sucesso do Windows…
Baita sucesso.
Dagassi de passagi. kkk