Logo após a Microsoft apresentar grandes lucros no setor, em seu mais recente anúncio a Google apresentou ao mundo novidades para o Google Cloud Plataforma, que vem munido para competir com a solução da gigante de Redmond. Notando o valor deste mercado, a companhia decidiu comprar a brigar e investir diretamente no maior atrativo da sua concorrente.
Buscando atrair especificamente os clientes da sua concorrente, a Google introduziu o suporte para Microsoft SQL Server Enterprise, SQL Server Always-On e Windows Server Core na plataforma de nuvem. Deste modo, que os profissionais de TI agora são capazes de lançar máquinas virtuais pré-configuradas com estes produtos diretamente na sua plataforma, pagando-as a cada minuto ou portando a licença já existente que já foi paga.
“Primeiro, isso mostra que o Google está pronto para assumir os clientes corporativos executando estes produtos Windows. Em segundo lugar, é parte de um esforço maior que começou no ano passado quando o Google começou a apoiar outros produtos Windows tais como: SQL Server 2008 e 2012. O anúncio é apenas uma extensão disso”, Disse Cris Shells, gerente de produto do Google. “A Microsoft fornece esses recursos próprios, Windows e SQL Server, mas estamos encontrando muitos clientes que estão procurando alternativas para a Microsoft”.
Tentando abocanhar um pouco do sucesso conseguido pela Microsoft e Amazon neste setor, a Google vem reforçando o sua proposta e time para torna-se relevante na disputa. Contando com nomes como Diane Greene, ex-CEO da VMWare, a companhia promete incomodar as suas concorrentes em um futuro próximo.
Estabilizando os serviços de nuvem como um dos seus setores de maior valor, a Microsoft deverá ser um grande obstaculo para as ambições da gigante das buscas, que ainda traz uma proposta muito inferior ao elaborado projeto OneCore de Redmond. A grande questão é se as ações da Google serão o suficiente para torna-la um oponente a altura.
Via.
12 Comentários
Continua sendo android
A Microsoft paga caro para umas antas comandar a empresa!
Fato que na época da compra da Nokia a Microsoft deveria ter investido pesado em Marketing, feito parcerias com operadores e desenvolvedores, tendo lucro 0 a principio, apenas para abocanhar uma fatia do mercardo, ou um lucro pequeno, melhor que nada, teria pego ao menos 30% do mercado de Smartphones, mas colocou o jegue do Nuttella e tirou o Joe, #chupaMicrosoft!
Hahaha
Que bom que a Google reconhece que ela não é o centro de tudo, tomara que ela comece a pensar nos serviços dela sem o usuário ficar preso em um único sistema.
google sempre querendo da rasteira na m$ , enquanto a m$ disponibiliza app exclusivos pro androi e ios. as vezes me pergunto se a microsoft já saiu da era do MSN
Na boa tomara que a google tome mesmo, talvez assim Bill Gates volta a ser CEO e tira essa FDP desse Nuttella do comando!
Lógico, de uma forma geral, no mundo corporativo o SQL Server é a melhor solução disponível em todos os aspectos. Uma das poucas coisas impecáveis que a Microsoft ainda tem.
Então só sendo burro pra ficar de fora, é óbvio que o Google iria ter que disponibiliza-lo.
Mas oia…
Nada se cria tudo se copia
Te vi
Copia-se tudo cria-se nada
Caralho, viu rapa foi a msm coisa escrito ao contrario, gostô né?
Nada é feito, tudo é recriado de forma muito semelhante a original