Desde que a Nokia se reergueu através da HMD Global, nós temos visto a empresa reviver diversos telefones clássicos da antiga Nokia. Agora, parece que a empresa está preparando mais um modelo básico aparentemente inspirado na antiga linha XpressMusic.
O modelo de código TA-1212 foi flagrado em registros do órgão chinês (TENAA) com um design de barras laterais com tons de vermelho que nos lembra o Nokia 5310 XpressMusic, porém sem as teclas laterais.
Contudo, este é apenas um telefone com recursos básicos como o Nokia 110 (2019) e não um dos dispositivos KaiOS. Podemos ver pelo processador single-core de 0,36 GHz, apenas 8 MB de RAM e 16 MB de armazenamento. Ele possui um slot microSD, suportando cartões de até 32GB, para ser possível transferir músicas em MP3.
A tela frontal mede 2,4 ”e tem resolução de 240 x 320px. Pudemos notar o quão grosso é o telefone, isso por medir 13,1 mm, considerando que a bateria tem seus 1.200mAh de capacidade. Por outro lado, é super leve com apenas 88g.
Há uma câmera VGA na parte traseira que tira fotos em 0,3 MP. A tabela de especificações diz que não há suporte para vídeo, nem mesmo um vídeo QVGA, porém há flash LED para auxiliar nas fotografias.
Observe que o telefone possui apenas conectividade 2G e sendo assim não deve funcionar nem em algumas regiões e nem em algumas operadoras.
No passado, a HMD renovou a marca registrada Xpress-on , mas não podemos dizer ainda se este telefone tem painéis substituíveis pelo usuário ou não. Via
2 Comentários
Já tive um desse era muito top
“O modelo de código TA-1212 foi flagrado em registros do órgão chinês (TENAA) com um design de barras laterais com tons de vermelho que nos lembra o Nokia 5310 XpressMusic, porém sem as teclas laterais.
Contudo, este é apenas um telefone com recursos básicos como o Nokia 110 (2019) e não um dos dispositivos KaiOS.”
Eu queria ter tido um modelinho desses quando eu estava no colégio, mas sem os botões laterais e sem KaiOS, vai rolar não. Passo.