Se vocês acharam os AirPods tradicionais caros demais para um fone de ouvido, imagina você saber quanto custará os novos AirPods Pro tanto fora quanto dentro do Brasil.
Mais recentemente, a Apple anunciou o tão comentado AirPods Pro. Eles custam US $ 249 nos EUA e já estão disponíveis para compra em algumas regiões do mundo. Contudo, em nosso país é possível que apenas poucas pessoas tenham coragem de fazer a aquisição deste acessório, visto que seu custo é extremamente alto, saindo das lojas Apple por cerca de R$ 2.249.
“Os AirPods são os headphones mais vendidos no mundo. O setup em um toque, design icônico e som incrível fizeram com que ele fosse um produto desejado e, com os AirPods Pro, vamos levar a mágica mais além”, disse Phil Schiller, Vice Presidente de Marketing da Apple
Além da inacreditável qualidade de som, a facilidade para se parear o acessório a qualquer dispositivo Apple é algo que o diferencia de qualquer produto de outra marca. Isso porque ao abrir a caixa de bateria próximo de uma smartphone com iOS, em apenas um toque os AirPods serão pareados. Parece algo simples, mas faz toda diferença.
O que faz custar tanto?
Tendo um design intra-auricular e resistente à água e suor ( IPX4 ), o acessório possui também um sistema de ventilação que é usado para equalizar a pressão, para que o usuário não sinta desconforto durante o uso prolongado.
O AirPods Pro tem também um sistema de cancelamento de ruído ativo que usa dois microfones, um interno e outro externo deste acessório:
- O microfone externo monitora o ruído do ambiente e cria um sinal de áudio inverso que o cancela.
- O microfone interno monitora o som nos fones de ouvido e ajusta automaticamente o cancelamento de ruído para cada ouvido com base na quantidade de ruído que entra.
Obviamente, o acessório possui outros detalhes característicos a serem destacados, mas talvez sejam essas descritas acima que o faz custar tanto. Mais detalhes.