A equipe por trás do desenvolvimento da MIUI 14 diz ter atualizado a arquitetura do sistema no nível do kernel do Android com programação de recursos de CPU, GPU e memória, tamanho de firmware do sistema mais leve e menor uso de memória. Mas também há mudanças visuais. Vamos conferir.
- A MIUI 14 funciona 60% mais suave em comparação com a MIUI 13
- Compactação automática para aplicativos que não são usados ativamente e uma alternância para desativar as notificações permanentes.
- Apenas oito aplicativos do sistema não podem ser desinstalados, o que é um grande salto em relação às versões MIUI anteriores.
- A MIUI 14 apresenta pastas personalizáveis com ícones normais e grandes e novas opções de widget com várias formas e tamanhos.
- Widgets de flores e animais de estimação são personagens animados do tipo Tamagotchi
- Fusão de arquivos duplicados e melhor reconhecimento de texto e extração de imagens na galeria.
- Nova alternância no centro de controle para atribuir acessórios Xiaomi, como fones de ouvido sem fio, entre dispositivos Xiaomi por meio de arrastar e soltar.
Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro serão os primeiros dispositivos a implementarem a MIUI 14 em 14 de dezembro. A Xiaomi também compartilhou sua programação oficial de atualizações para a China, que inclui os seguintes dispositivos:
Janeiro de 2023Xiaomi 12S ultra
- Xiaomi 12S Pro
- Xiaomi 12S
- Xiaomi 12 Pro
- Xiaomi 12 Pro Dimensity Edition
- Xiaomi 12
- Xiaomi Mix Fold 2
- redmi k50 pro
- Redmi K50
- redmi k50 ultra
- Redmi K50 Gaming Edition
Abril de 2023
- Xiaomi Pad 5 Pro 12.4
- Xiaomi Pad 5 Pro
- Xiaomi Pad 5
- Redmi Pad