O Xiaomi Mi 11 foi o primeiro smartphone a usar o chipset Snapdragon 888, que trouxe inúmeras melhorias em comparação aos seus antecessores. Contudo, o mesmo processador está presente no Mi 11 Ultra que é o modelo mais caro da marca chinesa atualmente. Traz alto desempenho para aplicativos IA com um total de 26 TOPS de poder de processamento, superando bastante os chips anteriores a este.
Sabendo desse poder de processamento, a BlinkAI que criou o software de processamento de câmera para o modo noturno, elevou sua tecnologia a um patamar superior, melhorando ainda mais a qualidade das imagens noturnas do MI 11/Mi 11 Ultra tanto em vídeo quanto em fotografias. Observe o vídeo abaixo:
No modo noturno convencional, a combinação de imagens é feito de forma lenta, pois precisa capturar vários quadros para se formar a melhor imagem noturna. Já o software da BlinkAI, utiliza de uma rede neural para imitar a captação feita pelo olho humano e só precisa de uma imagem, um quadro.
- Em outra demonstração do software da BlinkAI, um vídeo feito com o sensor de 108MP (1 / 1,33 ”), vemos o trabalho de acerto feito pelo software melhorando a nitidez da imagem:
O robusto chipset equipado aliado ao trabalho excepcional dos algoritmos de software implementado pela Xiaomi, mostram que o Mi 11/Mi 11 Ultra são os novos Câmera Phones do mercado móvel.
1 comentário
Eu gosto do modo noturno para usar quando preciso de fotos rápidas. Só tem um porém, o céu fica sempre em tons artificiais, deveria ser preservado no tom de preto que é enxergado