A Xiaomi aproveitou o lançamento do Mi 10 Youth para oficializar também a chegada da nova versão da sua interface de usuário, que a propósito é o dispositivo responsável por estrear essa nova versão.
Contudo, a MIUI 12 é baseado no Android 10, mas traz uma revisão visual com uma aparência bem ampla no que se refere a movimentações, porém com um toque de sutileza. As mudanças inclui diversas novas animações, um modo escuro aperfeiçoado, um novo aplicativo de saúde, controles de privacidade mais sofisticados e as demais coisas vocês conferem na listagem abaixo:
- A Xiaomi Xiaomi achatou praticamente todo visual da MIUI. Existem novas animações de execução e fechamento dos aplicativos.
- O Modo Escuro 2.0 é outra adição importante que permite escurecer o papel de parede e ajustar a fonte para facilitar a leitura e reduzir a fadiga ocular.
- Nova central de ações onde você verá o fundo translucido finalmente e retângulos para ajuste dos atalhos mais usados como Wi-fi, Bluetooth etc…
- Novos papéis de parede ao vivo, que aumentam de uma visualização espacial para uma foto aérea sempre que você desbloquear o telefone.
- Uma nova funcionalidade de exibição sempre ativa e janelas flutuantes, que permitem manter pequenas visualizações de aplicativos abertas sobre o conteúdo da tela inteira. Ideal para assistir lives enquanto faz outras coisas.
- A navegação por gestos agora adota a abordagem padrão do Android 10
- Xiaomi aprimorou o gerenciamento de notificações com seu novo recurso de resposta rápida.
- Gerenciamento aprimorado de privacidade, que agora pode acompanhar o comportamento dos aplicativos e mostrar os específicos que abusam das permissões. Além disso, foi incluído também um novo protocolo de segurança de ID virtual que impede que aplicativos suspeitos acessem informações vitais do seu dispositivo.
- Novos recursos de acessibilidade com o AI Calling, que transcreve chamadas e sugere respostas durante as conversas para usuários com deficiência auditiva.
- O Mi Health, agora oficial, promete um melhor rastreamento de atividades graças aos novos algoritmos de IA e também oferece rastreamento de sono sem dispositivos adicionais, pois simplesmente requer colocar o telefone embaixo do travesseiro.
Usuários chineses já podem experimentar a versão Beta da MIUI 12, enquanto a compilação estável está programada para ser liberada a parit de junho. É importante observar que esses são dados relacionadas a MIUI chinesa, enquanto a versão global pode variar.
Este vídeo te dará uma melhor visão das mudanças
Cronograma com lista dos aparelhos suportados
Primeiro lote
- Xiaomi Mi 10
- Xiaomi Mi 10 Pro
- Xiaomi Mi 10 Youth Edition
- Xiaomi Mi 9 Pro 5G
- Xiaomi Mi 9 Explorer Edition
- Xiaomi Mi 9
- Redmi K30 Pro Zoom Edition
- Redmi K30 Pro
- Redmi K30 5G
- Redmi K30
- Redmi K20 Pro Premium Edition
- Redmi K20 Pro
- Redmi K20
Segundo lote
- Xiaomi Mi Mix 3
- Xiaomi Mi Mix 2S
- Xiaomi Mi CC9 Pro
- Xiaomi Mi CC9
- Xiaomi Mi CC9 Meitu Edition
- Xiaomi Mi 9 SE
- Xiaomi Mi 8 Screen Fingerprint Edition
- Xiaomi Mi 8 Explorer Edition
- Xiaomi Mi 8
- Redmi Note 8 Pro
- Redmi Note 7 Pro
- Redmi Note 7
Terceiro lote
- Xiaomi Mi CC9e
- Xiaomi Mi Note 3
- Xiaomi Mi Max 3
- Xiaomi Mi 8 Youth Edition
- Xiaomi Mi 8 SE
- Xiaomi Mi Mix 2
- Xiaomi Mi 6X
- Redmi Note 8
- Redmi 8
- Redmi 8A
- Redmi 7
- Redmi 7A
- Redmi 6 Pro
- Redmi 6
- Redmi 6A
- Redmi Note 5
- Redmi S2