Depois de alguns meses, finalmente o Google começou os testes da sua nova ferramenta chamada “Instant Apps”. A sua principal característica é bem simples: usar aplicativos sem precisar instalá-los no Android, funcionando como uma espécie de executáveis. A empresa anunciou a novidade em sua conferência de desenvolvedores I/O no ano passado, e agora um grupo restrito de usuários já podem testar a nova funcionalidade antes do lançamento oficial.
As aplicações seriam otimizadas o suficiente para começarem a funcionar imediatamente assim que fossem executadas através de um URL, carregando temporariamente na nuvem as funcionalidades completas do software, isso é, sem precisar baixá-lo na Play Store.
Inicialmente apenas quatro aplicativos suportam a novidade, são eles: Wish, Periscope, Viki e Buzzfeed, mas a Google afirmou que outros apps podem ser inseridos no programa conforme seja relatado em feedbacks dos usuários. Porém, existe uma “barreira” que pode limitar temporariamente os desenvolvedores à criar Instant Apps: ainda não há um SDK específico para isso.
Em resumo, os desenvolvedores precisam atualizar de forma manual seus apps, utilizando o Android Studio e aplicando uma modularizarão nos programas, fazendo com que o Google ofereça partes do app na web conforme necessidade dos usuários.
Apesar de ser algo inovador, os Instant Apps devem demorar um certo tempo para ganhar força e ser usado mundialmente, além do mais, as empresas precisam tornar seus aplicativos aptos ao programa, o que pode acarretar ainda mais tempo.
10 Comentários
{“adrsp”:{“version”:”3.0″,”mguid”:”5adc6e41-3dd9-4a60-9545-3b579e87f7be”,”type”:”SingletonAd”,”status”:”err”,”code”:”2000″,”message”:”No ad available. No additional information”,”ad”:{“ttl”:”300″,”cr”:{“type”:”TextAd”,”ast”:[{“type”:”text”,”name”:”title”,”value”:””}]}}}}
Será que meu 4g vai funcionar legal? Ou meus dados acabarão no primeiro dia?
Que nerda hein prefiro instalar vai dar na mesma.
Acho que ja vi isso no PC
Google inovando no quesito mobile.
Sempre… assim como a Apple
Apple tem deixado a desejar pelo preço que cobra em pelos seus equipamentos.
Droga. Eu tive essa ideia anos atrás.
kkkk só que isso já existia há muito tempo no Windows PC né
Kkkkkkkkkkk