Depois de apresentar ao mundo através da CES 2017 o Zenfone AR, que faz uso da tecnologia de realidade aumentada do Google em um novo nível, a Asus oficializou neste sábado (25 de março) o Zenfone AR no mercado brasileiro, anúncio este realizado diretamente do evento OnBoard 3.
O Meu-smartphone também está presente nesse evento, no qual também está sendo anunciados o Zenfone 3 Zoom e o Asus Zenfone Live!
Pois bem, o ZenFone AR possui um pacote de sensores extras e sub-processadores trabalhando dentro do Snapdragon 821 para detectar instantaneamente o movimento em seis graus e produzir dados do ambiente para construir objetos 3D em tempo real, usando a experiência AR que é mais precisa que qualquer GPS, WiFi ou Bluetooth. O dispositivo possui também um “sistema de resfriamento à vapor, isso porque os polígonos complexos precisam atingir altas velocidades de clock.
Nele está também uma tela AMOLED de 5,7 polegadas quadHD, um processador Qualcomm Snapdragon 821 e 8 GB de RAM. Para oferecer uma experiência de áudio ainda mais realista, (pois com a experiência Daydream será necessário), o seu “alto-falante ultra-alto de 5-ímã” vai vibrar e emitir sons com ótima qualidade. Se você preferir uma experiência com fio, você terá acesso a alta taxa de bits com aprimoramentos DTS.
A câmera principal utiliza o sensor de 23 megapixels Sony IMX318. Assim como em outros dispositivos ZenFone 3, você encontrará OIS e EIS robustos, composição “Super Resolution mode” (para imagens de até 92 megapixels) e gravação de vídeo em 4K.
Algumas especificações
- Tela AMOLED de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels)
- Chipset Qualcomm Snapdragon 821 quad-core de 2,35 GHz
- GPU Adreno 530
- 6 ou 8 GB de RAM
- 64, 128 ou 256GB de armazenamento (slot microSD de até 256 GB)
- Câmera principal de 23 megapixels com sensores para captura de profundidade e movimento
- Câmera frontal de 8 megapixels
- Bateira de 3.300mAh
- Android 7.0 Nougat
Disponibilidade e preço
No mercado brasileiro, o Zenfone AR chegará a partir de junho, que seria o final do segundo trimestre de 2017, como confirma a companhia taiwanesa, porém ainda não temos uma data específica, bem como também não temos especulações sobre o quanto ele vai custar. Mas adiantamos antemão para não esperar algo barato, uma vez que trata-se de um dispositivo para nichos.
As variantes nacionais terão 6 ou 8 GB de RAM, acreditamos que a versão que chegará ao Brasil deva ser acom 6GB de RAM, por outro lado, ainda não se tem informações com relação ao armazenamento interno.
8 Comentários
Uanderson MVP da Asus
Tô cheio de superiores aqui
Na reunião com os executivos? Vai vazar pra a gente as novidades secretas da Asus?
É Amoled ou IPS LCD?
É Amoled ou IPS LCD?²
Super Amoled
Amoled
Tbm gostei muito do zenfone 7 plus da asus.
alias…zenfone 3 zoom..confundi com um outro celular ai
https://www.androidcentral.com/sites/androidcentral.com/files/styles/xlarge_wm_brw/public/article_images/2017/01/asus-zenfone-3-zoom-black-7.jpg?itok=RQJ2b6dg