Oito meses depois e celular Xiaomi roubado volta para seu dono GRAÇAS ao OLX

Uma seguidora nossa do Instagram (Bárbara) e também inscrita em nosso canal do Youtube nos contou como recuperou o seu Xiaomi Redmi 9 que foi roubado há oito meses atrás. Este relato poderá te instruir em uma futura necessidade e te dará esperanças de algum dia recuperar seu celular perdido ou roubado.

Acontece que a Bárbara já tinha configurado sua conta Mi Cloud em seu Xiaomi quando comprou e no dia do roubo ela só teve que colocar o aparelho em “Modo Perdido” acessando sua conta Mi Cloud de outro dispositivo. Ao ativar esse modo, o usuário pode escrever uma mensagem e deixar um número de contato para a pessoa que estiver com o seu celular em mãos.

Se passou oito meses e alguém vendeu esse aparelho através do OLX. Um interessado comprou o aparelho aparentemente estando funcionando tudo corretamente, porém quando foi fazer as primeiras configurações e se conectar ao Wi-fi o aparelho mostrou a mensagem de bloqueio da Mi Cloud deixada pela Bárbara. O comprador viu a mensagem e entrou em contato com ela para simplesmente entregar o aparelho sem cobrar absolutamente nada.

A Bárbara recebeu o aparelho, realizou o desbloqueio da Mi Cloud digitando a senha de sua conta e percebeu que ainda existia um outro impedimento para acessar o aparelho que deveria ter sido da pessoa que vendeu o aparelho no OLX. Ela conseguiu resolver esse empecilho. Contudo, o que deve ter acontecido aqui é que o sujeito que roubou o celular instalou outro sistema por cima do sistema original. Ele continuou usando o aparelho normalmente até que precisou resetar para vendê-lo no OLX e muito provavelmente o comprador comprou sem saber desse detalhe.

Acontece que mesmo quando se tenta instalar um versão do sistema por cima da outra no aparelhos da Xiaomi, os dados do dono legitimo permanecem na raiz do aparelho. Por isso que mesmo depois de oito meses a mensagem deixada pela Bárbara no Mi Cloud ainda foi exibida em seu Redmi 9.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.