Seja você um usuário que utiliza aplicações pesadas ou não, certamente busca sempre as melhores especificações possíveis ao pesquisar por um novo dispositivo. Caso exija muito do seu aparelho, sabe bem o valor de um conjunto poderoso, e não abre mão deste poder de fogo. Desse modo, você conhece os aparelhos mais potentes do momento?
Munidos de um poderio invejável, quase todos os aparelhos de alta gama listados aqui contam com o auxílio mais recente do chipset Snapdragon 855+ para desempenhar com excelência qualquer tarefa possível que o sistema operacional solicite, como já é esperado com base nos padrões do mercado. Entre eles, apenas um pode ser encontrado oficialmente em território nacional, infelizmente.
Black Shark 2 Pro
Não é exatamente incomum para a Xiaomi fazer lançamentos alternativos a sua linha convencional, buscando alcançar certos nichos de usuários. Desse modo, o Black Shark 2 Pro é a solução da companhia para o público gamer, visando responder a empreitada da Asus em meio aos aparelhos potenciados para a jogatina.
Com especificações invejáveis, seu destaque fica por conta da sua tela de 6.39 polegadas em uma altíssima taxa de atualização, são absurdos 120 hertz, sendo este valor superior a qualquer outro dispositivo já visto no mercado.
- Processador Qualcomm Snapdragon 855 Plus
- GPU Adreno 640
- Tela Super Amoled 6,39″ 19,5:9, 1080 x 2340 pixels, 240Hz
- 8 GB de RAM
- 128GB de memória interna
- Câmera frontal de 20MP
- Câmeras traseiras de 48MP e 12MP(ultra-wide)
- Bateria 4000 mAh
- Medidas: 163.6 x 75 x 8.8 mm
- 205 gramas
Asus ROG Phone 2
Fugindo dos padrões conservadores das grandes companhias do ramo, a Asus decidiu dar um passo a frente ao lançar um aparelho totalmente voltado para o desempenho e poder de fogo. Sendo essencialmente voltado para jogos, o aparelho conta com recursos característicos de equipamentos da categoria, como a leds configuráveis em sua carcaça e um dissipador de calor dedicado.
O aparelho conta com uma curiosa tecnologia chamada “air triggers”, que identifica toques nas laterais através de sensores dedicados, diferenciando pressão e intensidade para criar uma especie de botão ou gatilho extra mapeável conforme o desejo do usuário.
Outro ponto interessante deste modelo está no ecossistema de acessórios lançados pela Asus, que buscam aprimorar a experiência das suas jogatinas. Como opções, há um dock para monitores, um dock com um ventilador externo, um dock que traz uma tela extra, e uma porção de opções de gamepads e joy-cons.
- Processador Qualcomm Snapdragon 855 Plus
- GPU Adreno 640
- Tela 6,59″ 19,5:9, 2340×1080, 120Hz, tempo de resposta de 1ms, DCI-P3, Corning Gorilla Glass 6 e Delta < 1
- 12GB de RAM
- Até 512GB UFS3.0 de memória interna
- Câmera frontal de 24MP
- Câmeras traseiras de 48MP e 13MP(ultra-wide)
- Bateria 6000 mAh
- 170.99 x 77.6 x 9.48mm
- 240 gramas
- Quatro microfones
- Alto falantes estéreo
- ROG UI
OnePlus 7 Pro
Sendo o primeiro da lista que não busca especificamente o público gamer, o primeiro aparelho da OnePlus que foge da premissa de “flagship barato” facilmente mostra para o que veio quando analisado de perto.
Trazendo características mais premium que seus antecessores, o seu preço um pouco mais elevado é justificado por trazer um conjunto de especificações mais poderosas, sem cortes propositais em busca de um valor mais acessível.
O aparelho conta com uma frontal magnificamente limpa graças a câmera oculta, dispensando distrações para exibir sua tela em tecnologia fluid AMOLED, capaz de entregar imagens a 90 hertz. Um outro ponto de destaque do aparelho fica por conta do seu leitor de digitais sob a tela, sendo apontando como um dos mais rápidos do mercado.
- Processador Qualcomm Snapdragon 855 Plus
- GPU Adreno 640
- Tela 6.67 “, 1440 x 3120 pixels, 90Hz
- 6GB de RAM
- 128GB de memória interna
- Câmera frontal de 16MP (wide)
- Câmeras traseiras de 48MP (wide) e 8MP(telephoto)
- Bateria 4000 mAh
- 162.6 x 75.9 x 8.8 mm
- 206 gramas
Nubia Red Magic 3
Certamente o potente dispositivo da ZTE figuraria aqui, seja por sua configuração surpreendente ou por sua tecnologia de dissipação de calor notável. Contando com características interessantes para o público gamer, o modelo equipado com dois auto falantes possui uma tela AMOLED com taxa de atualização de 90 hertz, e uma potente bateria de 5000 mAh. Com um design invejável, o aparelho tem leds multicoloridos e traços de muito bom gosto, comportando múltiplos microfones e até mesmo saídas de ar em sua carcaça.
Certamente o maior destaque do smartphone fica por conto dos seus mini-ventiladores dispostos em sua carcaça, em auxilio a refrigeração líquida já convencional em modelos similares. O aparelho também conta com uma gama de acessórios desenvolvidos especialmente para ele, como um game pad e um dock station capaz de oferecer uma experiência gamer completa.
- Processador Qualcomm Snapdragon 855 Plus
- GPU Adreno 640
- Tela 6.65 “, 1080 x 2340 pixels, 90Hz
- 12GB de RAM
- 256GB de memória interna
- Câmera frontal de 16MP
- Câmeras traseiras de 48MP (wide)
- Bateria 5000 mAh
- 171.7 x 78.5 x 9.7 mm
- 215 gramas
Galaxy Note 10+
Como não poderia ser diferente, a solução mais poderosa da Samsung certamente está listado entre os modelos mais poderosos do mundo, ainda que para alguns não pareça mais do que uma atualização anual de uma linha já conhecida. Ainda que tenha um foco para a produtividade, a linha Note tende a trazer sempre configurações de ponta para o portfólio da sul-coreana.
Como é de se esperar de um dispositivo da marca, a tela é o destaque aqui, tendo uma qualidade excelentemente bem avaliada, ainda que não ofereça uma taxa de atualização diferenciada. Caso não se importe com as funções extras oferecidas pela S-Pen, suas especificações de ponta e recursos do dispositivo devem dar o poder de sobra que você precisa. Diferente dos outros aparelhos listados, o processador aqui é o Exynos 9825 e a sua “câmara de resfriamento” desenvolvida especialmente para o dispositivo.
- Processador SAMSUNG Exynos 9825
- GPU Mali-G76 MP12
- Tela 6.8 “, 1440 x 3040 pixels, 90Hz
- 12GB de RAM
- 512 GB de memória interna
- Câmera frontal de 10MP (wide)
- Câmeras traseiras de 12MP (wide), 12MP(telephoto) e 16MP (Ultra Wide)
- Bateria 4300 mAh
- 162.3 x 77.2 x 7.9 mm
- 196 gramas
Números que surpreendem
É interessante apontar também que a maioria dos aparelhos listados aqui também foram apontados nos testes mais recentes do benchmark anTuTu, com pontuações surpreendentes. No gráfico acima, é possível verificar que o primeiro colocado da lista chega a impressionante marca de 469 mil pontos, algo inimaginável a dois anos atrás.
1 comentário
Do mundo IPS LCD, acredito que o Zenfone 6 poderia figurar nessa lista como um dos poderosos (não falo de benchmarks, mas de qualidade inerente aos flagships). No hora de consumir, eu não compraria nenhum desses.acima descritos justamente porque ele possuem painéis OLED, que sim são superiores em tudo em relação ao LCD, mas pra meu uso é horrível (sou das cores reais à vividas, meus olhos agradecem hue). Boa matéria, man o/