Para portar um APP para o Windows todo desenvolvedor tinha que gastar dinheiro, tempo e esforço, pois eles tinham que programar tudo do zero, agora em linguagem C#, e como a plataforma ainda não tem tantos usuários eles preferiam não gastar recursos e tempo em algo incerto.
Antes de mais nada vale a pena destacar que, o Windows em todo seu ecossistema (PC, tablet, Smartphones, Xbox) usa a linguagem em C# programada no Visual Studio. Os apps para Android utilizam a linguagem Java e C++ e os apps para iOS utilizam a linguagem Objective C.
A nova ferramenta de desenvolvimento da Microsoft adiciona ao Visual Studio suporte as linguagens Java, C++ e Objective C, tendo a capacidade de compilar um código pronto em C# mantendo ele funcional. Com isso, o desenvolvedor não terá que gastar dinheiro e nem se esforçar muito, já que o próprio programa vai trazer todo o trabalho dele, só restando realizar alguns reparos para que ele funcione corretamente com o Windows.
Não se trata de uma emulação ou simulação, e sim uma forma inteligente e completa de portar e adaptar um código por completo. o APP será um APP para Windows genuíno, substituindo tudo o que houver relacionado aos Google services e o Apple service pack para os da Microsoft services, adequando as teclas de navegação do Android ao do Windows Phone, e dando até mesmo a possibilidade do desenvolvedor configurar a Live Tile, uma integração com a Cortana, archieviments para Xbox live e por padrão torna-lo ele um APP universal.
Não se trata de nenhuma pequena forma de simular e sim uma tacada de mestre onde todo desenvolvedor vai poder pegar o seu projeto pronto em outra plataforma e reaproveitar ele integrando as possibilidades do Windows sem esforço e custos!
Agradeço ao nosso leitor e Programador “Deco Portella’ por nos dar essa declaração!