Durante a MWC 2017, a Nokia apresentou smartphones intermediário com uma construção impecável. Juho Sarvikas, chefe de produto da HDM destacou que os novos produtos da marca finlandesa lançados em 2017 receberão algumas garantias de software bem interessantes para os consumidores.
Garantia de atualizações por três anos
A primeira garantia seria a de que seus aparelhos terão Android puro, com a interface simples e já conhecida que a Google vem desenvolvendo para seus dispositivos, ou seja, os Pixels. Logo depois, Juho comentou que mantendo o software limpo desse jeito, a empresa conseguirá entregar atualizações de segurança mensalmente e atualizações do Android por até 3 anos.
Com isso, os smartphones da Nokia serão tão seguros e atualizados quanto os smartphones Pixel e Nexus do Google. Não se tem registro de outra empresa que entregue packs de updates tão frequentemente, além claro, do Google.
Disponibilidade global
Além dessa novidades, Arto Numella, também afirmou aos 1:10:00 da transmissão de que 500 parceiros em mais de 120 países estão se preparando para lançar os novos dispositivos Nokia . E quando o lançamento for iniciado, os dispositivos estarão disponíveis globalmente simultaneamente.
Para esclarecer, a HMD lançará o Nokia 3 , 5 e 6 ao mesmo tempo em mais de 120 países. O tempo do lançamento é dito ser algum dia em Q2 este ano. Q2 começa em 1 de abril, e termina em 30 de junho.
Esse “globalmente” da Nokia não especificou exatamente quais países ela atuará. Mas, de acordo com alguns relatórios, os produtos estarão disponíveis inicialmente na Índia, Oriente Médio, África e Europa.
Se estiver interessado em saber qual empresa vai vender os novos dispositivos Nokia em seu país, consulte a página oficial da Nokia e inscreva-se para receber uma notificação quando os telefones chegarem.
Não estamos licenciando a marca Nokia
Após diversos artigos na mídia nacional e internacional destacando que a Nokia não era a Nokia, durante sua apresentação na MWC, o CEO da empresa, Rajeev Suri, criticou a imprensa dizendo… “Não estamos licenciando o nome Nokia para ninguém“. Isso é uma ótima notícia já que muitos estavam desacreditando no poder da finlandesa.
Já o “comandante” da HMD, disse que as empresas são uma só que tudo está sendo feito em conjunto e que enfim, temos um smartphone Nokia com Android. Para quem não sabe o Nokia 6 foi lançado há algumas semanas atrás e trouxe consigo sucessos de vendas em toda a China.
34 Comentários
A Nokia, ja inaugurou um prédio, aqui em São Paulo, na Via Anchieta.
A Xiaomi vai lançar um aparelho para os que dizem que a HMD não é Nokia e por isso não comprarão, é o Xiaomi MIMIMI.
Esses Nokias ainda parecem aparelhos de testes “Vamos ver se vende bastante”, acho que a Nokia ainda irá lançar seu aparelho topo de linha.
1 – É HMD e não HDM, como tem no texto.
2 – CEO da Nokia é o Rajeev Suri, o Arto Numella é da HMD.
3 – “o CEO da empresa, Arto Numella, criticou a imprensa dizendo… “Não estamos licenciando o nome Nokia para ninguém“. “Já o “comandante” da HMD, disse que as empresas são uma só que tudo está sendo feito em conjunto …” Ficou confuso aqui. Quem disse que não tá licenciando a marca acredito que tenha sido o Rajeev, e não o Arto.
Na verdade nenhum dos dois falou coisa alguma. Pelo menos não na matéria que é dada como fonte no final do artigo.
Tipo a motorola que deixou o g3 na mão? Kk. Mas será mt legal se isso for verdade, pq falta muito isso nos androids
Deixa eu ver se entendi. A empresa é formada basicamente por ex funcionários da Nokia, tem no time quase todos os engenheiros que desenvolveram a linha Lumia. O CEO da empresa já foi CEO da Nokia por décadas, a sede da empresa é na Finlândia quase em frente da sede na Nokia, o atual CEO da Nokia estava no evento anunciando a parceria, declara que a HMD e a Nokia são praticamente uma empresa só, e mesmo assim sites fanboys insistem em dizer que não, que esses aparelhos não vão ter a qualidade das Nokia e que a warthonbrooks tem mais credibilidade e capacidade de fazer smartphones que a HMD. Sério, o negócio já virou uma seita.
Virou uma seita de ambos os lados. Os da nokia só faltaram dizer q preferem o 3310 a um galaxy s7
Eu não prefiro nenhum dos dois, já tive um Galaxy S7 e sinceramente, o melhor aparelho que já usei. Mas hoje estou numa fase que não aceito mais pagar o absurdo que os aparelhos nacionais se tornaram em preço.
Minha irmã pegou o Galaxy S6 “barato”na Magazine Luiza. Acho que tava na promoção, algo assim.
Ela deixou o celular cair na água. O toque scren (não sei como escreve) ficou falhando, mas era nada absurdo.
Ela foi na autorizada pra ver o conserto, e se iriam cobrar por mal uso.
Certo dia eles ligaram pra ela dizendo que não tem peça para o conserto.
Eles deram o Galaxy S7 Edge para a sortuda.
O celular é muito bonito e bom.
Deu até uma invejinha. Hahaha!
Sim, uma coisa é isso q vc falou, outra é aceitar qualquer coisa vindo da nokia e dizer q é bom. Tem q esperar todas as análises mostrando sobre os aparelhos, pq as outras fabricantes podem ter superado os engenheiros da nokia. Eu acho os celulares da samsumg mt lindos, mas o preço não bate com o que ele oferece no brasil.
https://uploads.disquscdn.com/images/3f52cfca0aa9d2b26a06ebbbe4aca0a90dda06f842f107bda7d61a41b43bf0d5.jpg
Só sei que se vier para o Brasil eu compro. Até o Nokia 3 serve para o meu uso básico.
Se até um Lumia 640 sem aplicativos me serve…
Não sei porque o mimimi com a HMD, os mesmos engenheiros que trabalharam no Lumia, são os engenheiros da HMD.
Isso é mimimi pq eles vão lançar um telefone bom rodando um OS de verdade e não um OS experimental.
Se duvidar, no primeiro ano vai vender mais telefone do que vendeu Lumias durante todo esse tempo kkkk
É como disse o outro sujeito aqui dia desses.
Um bom cozinheiro não se torna um mau cozinheiro por ter mudado de restaurante.
Vai ter Build nova todo mês nos Nokias
Mimimi não é Nokia, mimimi é claro que não diriam outra coisa.
Por mim, podem chamar do que for: Gradiente, CCE, Nokia, Tabajara… O importante mesmo é o know-how to time (que é composto por profissionais ex-Microsoft, ex-Nokia) e o comprometimento em sanar o principal defeito do Android hoje, a falta de atualização.
Não tem como dar ruim. O resto, como sempre, é choro de fanboy.
Então quando terminar o suporte dos 3 anos, o sistema vai morrer. O pensamento do pessoal é assim…
Essa atualização de 3 anos do Android e dos packs de segurança será um ótimo atrativo.
Só por isso já seria um grande motivo pra eu comprar um. Mas ainda espero por um aparelho um pouco melhor do que o Nokia 6. Não que ele seja ruim, pelo contrário. Tenho um aparelho com especificações idênticas e ele é muito bom. Mas um aparelho com um processador SD 625, hoje, acredito que seria o melhor pro meu uso.
Que a Nokia venha para o Brasil o mais breve possível. E com esses 120 países que estão dentro da expectativa de receber os aparelhos acho viável que venha pra cá oficialmente.
Que venha a Nokia!!! o/
Se viesse com o nome HMD no celular, compraria tranquilo.
Mas vem com esse papo furado de Nokia. Vai enganar bobo lá na p.q.p.
Marca estampada não define produto.
Todo mundo achou que por ter um smartphone com “Microsoft” estampado seria a solução de todos os problemas, e no fim, fomos todos enganados (mais uma vez).
Aí você já tá falando de outra história.
Momento algum eu falei da falta de qualidade. Simplesmente disse que não vou comprar o celular de uma marca que tá usando uma outra para fazer marketing e enganar bobo. Óbvio que nem todos são bobos, porque tem muita gente que sabe que é HMD e não Nokia. Aí eles compram por que quer.
Se vai ser de qualidade? Isso eu não sei. Mas pode ser bom sim. Tem ex-funcionários de Nokia na HMD, então acredito que vai ser bons sim.
Mas o fato desses aparelhos ser da Nokia, não é aqui e nem ma China e em lugar nenhum.
A parte móvel da Nokia tá estraçalhada.
O que sobrou da Nokia, é aquela que tá desenvolvendo tecnologia rede 5G.
E é só isso que te falo.
E como eu disse, NÃO VOU COMPRAR! O motivo eu falei no meu primeiro comentário.
Talvez se vier para o Brasil e eu gostar da aparência, boa configuração, bom custo benefício, posso comprar sim. Minha palavra não é absoluta. Posso mudar de idéia.
Mas não é por isso que esses celulares são Nokia. Isso não é Nokia nem aqui e nem ma China.
Como eu disse em outro post, pouco me importa do que chamem, se tem QUALIDADE Nokia, é a única coisa me que importa.
Há consumidores que compram pela qualidade, outros preferem o status da marca. São perfis diferentes.
Essas suas palavras cabem perfeitamente em mim.
Pouco me importa quem é o que é. Quero é um celular bom. Tanto que como eu disse no meu primeiro comentário: Preferia que tivesse HMD nos celulares, que a HMD tivesse entrado como nova no mercado, do que ficar se escondendo debaixo dos panos com a Nokia. Porque eu não me importo com isso.
Vai lá no TecMundo pra você ver. Tem neguinho literalmente se suicidando porque tá achando que fabulosa Nokia que entrou no mercado móvel. E é isso que a HMD quer que o povo pense.
Bom, no site oficial da Nokia os novos aparelhos estão todos listados. Acho que até a própria Nokia sabe que o que a HMD está produzindo são na verdade… Nokias.
Mas essa discussão não vai levar a lugar algum.
No mais, o presidente da HMD não disse coisa alguma. Não sei de onde o autor tirou isso. Nem na matéria dada como fonte existe algo sobre o presidente ter falado algo.
Adrenaline e Tech Central são fontes tão confiáveis quanto as demais que você citou, são só geradoras de cliques. Se tivesse realmente acompanhado o caso saberia que a HMD é só a própria Nokia usando um nome de fachada já que a HMD é formada de ex-engenheiros dela própria, é um nome só para desviar a atenção. E quem acha que é falácia, a Nokia é a atual dona da Alcatel/Lucent.
Errado.
Ter ex-funcionários da Nokia na HMD, não a faz Nokia. Pra Nokia ser HMD e HMD ser Nokia, é muito mais preciso do que isso.
Enquanto o finalzinho, não toca no assunto abordado.
A Foxconn produz iPhones e ele se vende sozinho.
Não confunda empresa terceirizada com licenciar seu nome para fabricar.
Mero formalismo contratual. No fim, o restudado para o consumidor é o mesmo: produto não fabricado diretamente por quem dá o nome a ele.
É claro que eles não iriam dizer o contrario.
Né, até pare que eles iam falar: “A HMD é quem comanda, e usa nosso nome para ter ma vendas”
Faz todo sentido.
Mas acho que HMD vai comprometer mesmo.
Empresa pequena, vai fazer o possível.