Existe toda uma teoria sobre quais são os planos da Microsoft para o mercado móvel, uma vez que a empresa não se posiciona de forma conclusiva sobre os seus interesses com este segmento. Após assistirmos o fim da linha Lumia e o que parece um hiato das atividades com hardware neste setor, a esperança da chegada do Surface Phone aquece o coração dos fãs da empresa, enquanto os mais fervorosos entusiastas afirmam que o negócio vai bem, graças as fabricantes parceiras que também fazem uso do sistema móvel da companhia.
Contudo, em uma entrevista feita pelo blog Neowin, Tetsushi Hoshikawa, presidente da companhia japonesa Trinity, afirma que as coisas não vão tão bem assim. A fabricante parceira responsável pelo NuAns Neo, mostra claramente um desapontamento com o baixo alcance do Windows 10 Mobile, agravado ainda mais hoje, com a baixa promoção por parte da Microsoft.
Após falhar em um financiamento coletivo via Kickstarter que tinha o objetivo de trazer o dispositivo para os Estados Unidos, a empresa explica que não existe mais interesse em entrar nos mercados americanos e europeus com este modelo. Hoshikawa afirma que esperava alcançar maior sucesso que a linha Lumia ao trazer um design totalmente inovador em relação aos padrões do mercado, contando com o maior apelo da diferenciação do Windows.
A Microsoft ofereceu o seu sistema para as fabricantes prometendo compromisso com o crescimento do seu alcance de mercado, o que claramente não aconteceu durante o ano de 2016. Através de vários posts públicos no seu blog, a empresa afirmou que trabalharia em atualizações constantes ao fim de trazer mais aplicativos para a plataforma, o que beneficiaria as vendas das fabricantes com o aumento do interesse pelo sistema.
Essas não é a primeira vez que a gigante de Redmond falta com sua palavra e prejudica suas parceiras, uma vez que ao quebrar a promessa de atualizar todos os dispositivos com o Windows Phone 8.1, muitos dos aparelhos já confirmados para o update acabaram abandonados, manchando a imagem e tirando credibilidade das fabricantes afetadas.
130 Comentários
Eu era o que mais defendia a Microsoft, depois dela deixar de lado meu Lumia 1320, as coisas mudaram.
É muita ilusão achar que essa coisa estranha iria vender mais que os Lumias!
Previsível. Ano passado muitas pessoas (inclusive eu) já alertavam sobre as consequências da queda de vendas e participação no mercado de aparelhos com W10M. Mas uma galera incomodada com a realidade passou a taxar todo mundo com aquela babaquice de #techguru. E está aí mais uma previsão que ocorreu…
Coship com míseros 30 interessados no crowdfunding. HP e Alcatel, as “grandes” do W10M, com participações baixíssimas dentro da plataforma. Já não deu para perceber que a estratégia da Microsoft no mobile falhou? Logo as OEMs vão abandonar a plataforma… é ver para crer!!!
Tb kkk
Haha verdade faz tempo que não leio nada aqui, mas ta bem mais tranquilo que semanas atrás, não que a Microsoft “mobile” não mereça.
quem vai querer um aparelho desse, é mto estranho, pode lançar com android que não vai p frente tmb
E falta de aviso da MS sobre não dar apoio não foi.
E ainda tem gente que defende a Microsoft
pelo menos mais um celular a hp disse q iria produzir
N digo que Nadella está errado e nem que a estratégia da empresa n presta. Mas sem dúvida nenhuma foi feito um péssimo aproveitamento da linha Lumia e suas patentes!
Antes nunca tivesse comprado a Nokia ou tivesse mantido a linha com a qualidade padrão enquanto sonhava com o SurfacePhone… O boom seria até maior:
“Adeus era passada, bem vindo futuro”
Assim.é que se mata uma linha e n afundando uma divisão inteira inocente diante da incompetência de Balmer e negligência de Nadella.
“enquanto os mais fervorosos entusiastas afirmam que o negócio vai bem,
graças as fabricantes parceiras que também fazem uso do sistema móvel da
companhia.”
Pode mudar a frase assim:
“enquanto o MVP e seus lacaios afirmam que o negócio vai bem,
graças as fabricantes parceiras que também fazem uso do sistema móvel da
companhia.”
Obrigado de nada.
Hoje o Jorge fez mais uma matéria dizendo que as pessoas vão deixar de usar smartphones pra usar alguma coisa que a Microsoft vai lançar e computadores, tipo, vou deixar de usar meu smartphone e vou carregar algum Surface da vida aí pela rua. Claro, terei que importar.
Já que não foi possível conquistar o mercado de smartphones, só restou uma opção: denegri-lo.
E com a relevância que o fanblog Windows Club tem no mercado, podemos marcar o funeral da plataforma smartphone, que segundo o Jorge, o Rodrigo Lage, Robson e mais alguns fanboys, está com os dias contados. Falando nisso, viu que esse ano a Apple deve ultrapassar a Microsoft em vendas com seus respectivos OSs embarcados. Android já domina faz tempo.
Actedito que optaram por não se pronunciarem até fazerem o anúncio do novo dispositivo em desenvolvimento, o problema nessa ideia é que essa explosão que eles esperam pode ser prensada pra dentro pela pressão dos dispositivos Android rodando o Project Tango, Daydream e pelo novo iPhone que provavelmente sera muito diferente de tudo que a Apple já fez. Eu acredito que a melhor decisão seria continuar a ser incisivo como a Nokia e a própria Microsoft vinham cendo, focando em dispositivos de custo benefício e no desenvolvimento do software. Os faz do Windows Phone quase sempre permaneciam na plataforma, compravam muitos acessórios e sempre foram mais engajados do que qualquer outra comunidade. Imagino que o principal motivo dessa retração foi que Nadella queria continuar focando no mobile, mas o concelho de acionistas deve ter pressionado para acabar com a sangria de dinheiro nesse projeto e a solução foi ou se retrair ou desistir e acho que é óbvio o que Nadella escolheu.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..
Lamentável isso da Microsoft mesmo, pra cumprir a palavra ela tem dificuldade. Decepcionando as parceiras que ainda colocam fé nela, assim fica difícil. Em questão de marketing a Microsoft é horrível.
Na área móvel péssimo mesmo
“Essas não é a primeira vez que a gigante de Redmond falta com sua palavra e prejudica suas parceiras, uma vez que ao quebrar a promessa de atualizar todos os dispositivos com o Windows Phone 8.1, muitos dos aparelhos já confirmados para o update acabaram abandonados, manchando a imagem e tirando credibilidade das fabricantes afetadas.”
ainda dizem mal do android
kkkkkkkkkk
Fanboys da Microsoft com essa matéria.
PS – Deco, você vai fazer uma matéria sobre os smartphones com Windows Mobile apresentando na CES desse ano? Não tô vendo ninguém falar nada… Por que não seria esse ano que o sistema iria crescer e dominar o universo?
https://uploads.disquscdn.com/images/f3f21695fd3e8aa02751ad224c16ed3620a71887803d6487cd6e015f4e7db2e5.jpg
Digamos que não tem conteúdo para essa matéria kkk
Kkkkk. Quando o Uanderson resolveu mudar o foco do site e passou a mostrar outras plataformas, os fanboys ficaram putassos, mas veja bem, o foco do site é smartphones e mais que isso, smartphones pro mercado brasileiro. Hoje é impossível gerar conteúdo com esse foco. Mas parece que tem gente acordando pra realidade.
Se dependesse de smartphones com Windows tinha falido o site por falta de conteúdo mesmo.
Nada, tem site aí que conseguiu contornar isso. Segue a fórmula de sucesso:
Primeiro, poste religiosamente todas as semanas os mais novos rumores sobre o Surface
PhoneNovoNichoMágico.Depois, mande embora todo mundo que não concorda com a opinião do redator, e por fim, omita toda e qualquer notícia negativa sobre a plataforma mobile da Microsoft e pronto, sucesso garantido.
Crie teorias sem embasamento nenhum em número, que o mercado de smartphones está com os dias contados.
Faça textos tentando provar os os pcs vão voltar a vender muito, mesmo os números doendo que não
Evangelize seus seguidores com teorias conspiratorias de que todo mundo sabota a plataforma.
Diga que todo mundo cópia a Microsoft.
E por aí vai.
Eis o manual dollynês de como ser fanboy da Microsoft. Deviam fazer memes do Dollynho sobre isso. https://uploads.disquscdn.com/images/10727a1126ebfa59cb1bab158491d355b5f4fe3a7bb1b9aa940ea1ef63ca163f.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/4e223759d32c25cecfb795baf038864041f1960d8ae89abfec733d8b567ca99d.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/f95ec7ad06f9846d3664c7d3aad5c40e7390746387ea02b3ef840c07fa112c62.jpg
https://uploads.disquscdn.com/images/b360a216853e6cd1c42893cf04794b4963b63e3ee9f06e7a390cc1954b81c4d7.jpg
Só se for falar sobre Windows no smartphone, PC, tablet, Xbox, etc. Porque falar só sobre Windows em smartphones é pra falir mesmo.
Exatamente. Esse o problema que os fãs não entendem: não dá mais pra viver produzindo conteúdo sobre Windows. Eles acham que isso aqui é um hobby…
Os produtos sites fanboys tiveram que mudar o foco é falar sobre toda a plataforma. Windows Phone não gera mais conteúdo, inclusive a chuva de apps até hoje não caiu, abro a loja no PC e são basicamente os mesmos de três anos atrás.
Eu acho que o foco de torna uma plataforma para varias empresas Esta morta como principal foco. Porque quem vai garantir para uma empresa, que microsofit não va encerra seu produto. Depois de tantas mudanças.
Se a MS não abri os olhos e para de ser amadora varias empresas vão demonstra descontentamento e mudarão o sistema operacional, abre o olho MS empresa que vive de rumores, que abraça o mundo sem poder…..era melhor nem ter entrado no setor mobile, e ja vi muitas pessoas que reclamaram do windows 10 no pc tb
Vendo um celular nokia Lumia 730 usado mas muito conservado! Interessados, segue o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-826870660-nokia-lumia-730-acessorios-_JM
Bem vindo à sua primeira aula de japonês:
https://uploads.disquscdn.com/images/aba06f4f2aa904e45b4607de0b303858a8235955e5589185f9d517f1052d5a23.png
Amo o Windows Phone, mas desejo que a Microsoft, deixe de existir e morra, empresa FDP, eu estou no meu trigésimo quinto Nokia um Lumia 830.
Eu mesmo odiando o bostoide, vou comprar um Nokia, a Nokia me dava suporte, e nunca tive problemas com os aparelhos!
Mas o 830 não é dá Nokia ainda ?
Eu sei que o Windows Mobile não é tão bem aceito assim, mas convenhamos, que aparelho feio esse da NuAns Neo. Se ela quer vender algo, que faça como a HP que fez um aparelho lindo.
Esse NuAns padrão chines, tem designer duvidoso para lançar no ocidente mesmo.
Padrão Chinês??
Isso é padrão Transtorno bipolar, ou alguma alucinação.
Não vejo como esse aparelho poderia ter apelo de vendas.
Dane-se o NuAns, se o cara não está satisfeito, faça um modelo com Android e seja feliz, o mundo é livre, as pessoas usam os sistemas que mais lhe agradam, seja, Android, IOS, ou Windows mobile, afinal, gosto é igual a C……… cada um tem o seu e assim, o mundo segue.
Eu achei esse celular bem feio
Achei que eu era o único
Continuaria comprando Lumias numa boa se ainda fosse como na era Nokia, onde a empresa se empenhava, tínhamos plataforma integrada às redes sociais e apps exclusivos como aqueles que a Nokia fazia…
Se tivessem continuado com o ritmo que estavam na época da Nokia, investindo em um aparelho de entrada, um intermediário e um top. Lançando acessórios, etc, hoje estariam com pelo menos 20% de market share no Brasil e 10% no mundo, mas decidiram rebootar, mais… uma… vez…”
lembra dos comerciais dos lumias 1520 e 2520…Eram fodas…A nokia mandava muito bem..
Concordo plenamente contigo e é por isso que eu não consigo gostar de Nadella. Ele não acreditou nesse impeto. Ele é sim o cara perfeito para fazer a Microsoft fazer DINHEIRO, mas eu nunca fui fã da Microsoft, eu gostava do sistema móvel e dos smartphones da linha, e isso ele jogou à vala.
Eu já era o contrário, desde meus 15 anos, lá no longínquo 1995 era fã incondicional da Microsoft, sério, eu tinha um poster com a logo do Windows 95 na parede do meu quarto, e como técnico em informática sempre fui fã da empresa. Quando comprei meu primeiro smartphone com Windows, fiquei profundamente decepcionado com a maneira que a empresa trabalhava com a plataforma. O resto é história.
Pois é. Vamos ver o que eles vão fazer agora. Não adianta eu gostar do Windows 10 Mobile (de fato, eu gosto muito), mas não ter apps nem hardware atrativo para o público. Não há marketing e nenhuma OEM está fazendo uma linha completa de smartphones Windows. Ninguém pode esperar pela Microsoft, então nos viramos no Android e iOS.
CES 2017 acabou ontem, e nenhum, absolutamente nenhum smartphone com Windows foi apresentado. Óbvio que agora os fanboys vai argumentar dizendo que o foco é o Surface Phone, que ano que vem ele chega rodando windows full, etc. Mas a Microsoft não tinha saído do mercado pra abrir espaço pras OEMS? CADÊ AS MALDITAS OEMS? Daí ano que vem ela volta com o Surface? Mas e o espaço pras OEMS????
Decepcionante isso, não é?
Pros fanboys sim.
Nem todo mundo que gosta do Windows 10 Mobile é um fanboy.
Hoje a grande maioria é. Se você não é, parabéns. Veja bem, hoje vivemos uma realidade que, nem iOS e nem Android te limitam em nada, já que temos aparelhos disponíveis em todos os mercados, sem contar nos aplicativos e serviços. Windows Mobile te milita ao extremo, primeiro pela falta de aparelhos em grande parte do mercado e depois pela falta absurda de aplicativos e serviços. Por mais que digam que os principais aplicativos estão disponíveis, basta ver qualquer relação dos aplicativos mais usados em 2016 e verá que a maioria dos aplicativos não estão disponíveis na plataforma da Microsoft.
Concordo com você. E eu estaria mentindo se dissesse que todos os apps que preciso estão no Windows 10 Mobile. E na situação que está hoje, a Microsoft não está ajudando em nada pra mudar esse cenário.
A historia do ARM que roda Windows full, é assim: A nova “leva” de processadores Snap 8xx, suporta intruçoes x86, mas ATÉ alguém realmente lançar um hardware desse realmente pronto pro mercado…..ja vai bem uns 6 meses ou mais……
Ainda faltam muitos testes, correções no Software pra rodar liso……..demoraaaaaaa rsrsrsrsrs
Cara… Que OEM em sã consciência vai fazer uma linha de produtos Windows Mobile?!
A Microsoft n pode ficar esperando HP e Alcatel fazerem milagre com esse sistema operacional do jeito que está. A Microsoft precisa assumir um papel de parceria tbm e deixar isso público.
Até porque quando alguém pensa em comprar um smartphone com Windows, a primeira coisa que pensa é: “será que vou ter atualizações de firmware”
E vai por mim, isso é muito necessário pra esse sistema. Te digo porque vi a desgraça que o Lumia 930 se tornou. Com celular esquentando tanto que a tela pula pra fora; câmera que era maravilhosa ficar horrível e os problemas de sensores que vieram de brinde com a Aniversary Update.
Esses problemas que você relatou não são do sistema operacional em si, mas do firmware que não foi atualizado. Os Lumias mais recentes que saíram de fábrica com Windows 10 não sofrem desses problemas, tais como o 650, 950 e 950XL (nem de outras fabricantes, como HP e Alcatel). Não estou defendendo a Microsoft, pois ela é culpada sim pelos problemas que a atualização do Windows 10 trouxe para os Lumias legados, como o seu 930. E, sim, há condições de uma OEM lançar uma linha desde a básica até a avançada, e com suporte para atualizações de firmware. Coisa que a Microsoft não fez. Só faz com a linha recente. Nisso ela pisou na bola pela segunda vez, pois a primeira foi quando não atualizou aparelhos de 512 MB de RAM. Ela tanto sabe desses problemas que não atualizou os aparelhos legados automaticamente para o Windows 10. Você precisa de app para isso. Infelizmente, a desfragmentação do Windows se tornou muito pior do que no Android, pois houve quebra de compatibilidade de apps.
Concordo e sei que meu problema é irremediável, pois sei que nunca vou ver um update de firmware pru L930.
Tbm concordo ctg com relação as mancadas dela com a atualização dos legados e de ela saber o problema que isso foi e é, cagando para o usuário.
O que queria mesmo colocar é que esse fantasma da otimização de hardware e SO promovida pela firmware é um espantalho para consumidores que essas OEM’s tentem conseguir.
Porque quem já conhece o Windows e passou pelo que nós passamos sabe a sofrência de vc ter um smartphone top, caro, com hardware potente (ainda hj) e n pode usufruir de tudo e ainda ter problemas. Por isso o cara vai ficar sempre com o pé atrás sobre esses updates.
Por exemplo. O Elite X3. Até hj o coitado n conseguiu receber um update que corrigisse a estabilização de imagem e as fotos que as vezes saem com foco invertido. E isso já foi confirmado pela própria HP como problema de firmware.
Ai vc pode me dizer que quem faz a firmware é a HP.
Sim. Mas os códigos fonte, desenho e parâmetros são passados pela MS porque o SO é dela. Logo, se a Microsoft n assumir o papel dela de parceira e otimizar esse processo e até mesmo o próprio processo de atualização de seus apps, a comunidade vai continuar com o pé atrás.
Tá ai o motivo de até hj o povo procurar um Lumia 950XL falido, fora de linha ao invés de um Alcatel Idol 4s ou fazer um esforço financeiro pra comprar um Elite. Coisas que facilmente usuários faziam na época da Nokia caso fosse necessário.
Firmware não é só responsabilidade da fabricante, é verdade. Agora, tinha saído uma atualização para corrigir os problemas da câmera do HP Elite X3. Esses problemas que você relatou não foram corrigidos ou são novos problemas?
N corrigiu todos. A HP prometeu outro update de firmware antes da Redstone 2 (Creator) para corrigir de vez.
Esse primeiro corrigiu só o problema do HDR e instabilidade que fazia o app fechar as vezes.
Pelo menos a HP está corrigindo. E os aparelhos legados da Microsoft? Nem sonhando.
Agora imagina um mundo hipotético em que existissem umas 20 empresas de alcance globo fazendo smartphones com Windows e vendendo no mundo todo, você acha que o problema de fragmentação não seria igual, aparelhos e mais aparelhos sem receber atualização?
Mas pra isso ela teria que desistir do Windows 10 e repetir todo o mesmo erro… Já que segundo a própria MS, as updates vão ser universais e o sistema se aproxima cada vez mais da política de OneCore.
Agora, dizer isso agora é ser apocaliptico demais e sonhar com algo praticamente impossível.
Amigo, cada harware tem sua particularidade, não existe essa de atualização universal, isso é balela. No fim das contas a firmware de cada modelo aparelho precisa ser atualizado individualmente. Ou seja…
Claro que tem sua particularidade mas todo o hardware tem suas ligações com o software através da firmware e essa parte depende exclusivamente da proprietária do hardware.
E é óbvio que cada dispositivo vai ter sua firmware específica. N existe firmware igual para dispositivos diferentes mas isso n tem nada a ver fazer uma atualização de software pra cada aparelho. A firmware muda mas a atualização do SO pode ser feita em um branch só e essa possibilidade depende apenas do desenvolvimento do SO.
Mas aí que entra o problema do mundo real, uma atualização que traga novas funções pro sistema poder ser incompatível com algum componente do hardware, imagina 500 modelos de celular, sério que você acredita que cada atualização vai rodar redondo em todos os modelos? Tudo vai ter que passar pela mão de cada fabricante e sim, eles terão que ver a compatibilidade com cada modelo.
Cara tu é hater e vai ficar fingindo que n sabe como funciona hardware e software pra sempre.
Uma empresa do porte da Google e Microsoft tem times inteiros que trabalham R&D e eles n são iniciantes como teu comentário supõe. Isso é difícil pra ti, pra eles é normal, é o trabalho deles.
Eles tem todas as ferramentas necessárias e trabalham especificamente pra esse desenvolvimento.
Outro ponto é que nem toda a atualização que traz novidades precisa de uma atualização de firmware vindo depois, esses casos geralmente são correções daquilo que já devia estar funcionando. As atualizações geralmente vem inclusive embarcadas no pacote do update de SO. Mas como disse, isso é papo de doido.
Smartphone não é como PC
N te entendi… Leu os outros comentários do feed?
Torcendo pra tu n ser outro Jaime ou fake. Que se finge de burro.
650 esquenta q é uma beleza…
Não ter novos hardware é o maior problema, vai lançar app pra quem?
Teve uma época em que a Nokia investia tanto no Windows Phone, em marketing e acessórios e cia que lá fora as pessoas achavam que o WP era desenvolvido pela Nokia.
A Nokia sim sabia promover a plataforma…
https://uploads.disquscdn.com/images/60a72e42f2b4c6a421c6b4fbc98e425d4c2a5a5dfe004fcaa8ab8dcc4ae62897.jpg
Dava show!
dos melhores kkk sdds meu Lumia 1020 #rip
“Don’t Fight”. Clara alusão à “briga” Android x iOS, mas no fim quem mais agride são as próprias viúvas.
Tinha esse também tirando sarro do flash dos Iphones. Sem contar os vários clipes de Flo-rida, Katy Perry e outros que tinham vários Lumias
Tb teve um clipe filmado totalmente com o 1020, era de uma ellie gondingg (acho q é assim)
Cara, olhe qualquer site sobre tecnologia, os fanboys da Microsoft conseguiram se tornar muito, mas muito mais chatos que os fanboys da Apple. Poluem, agridem, ficam putassos com qualquer crítica a Microsoft. Kkkkk
A para cara nem são tão chatos assim.
Mas dei deslike no seu comentario para não perder o hábito haha
Kkk não tinha visto esse comercial, muito bom
Lá fora onde?
Não souberam o que fazer com a Nokia. A compre foi errada desde o início.
Continuaria a comprar Nokia Lumia em duas hipóteses :
A MS permitir alterações no WP (a Nokia tinha mais knowhow;
E se continuasse a haver evolução nos OS.
Isso que dá ir nas ondas da Microsoft. Tô fora! https://uploads.disquscdn.com/images/02ea071132454826d063edd8506968fadf4e3e3ff0d4a3afa6d206913315b420.jpg
A Microsoft está em uma situação que os usuários não quer comprar pk não tem Apps e os desenvolvedores não querem lança seus app por causa que não tem usurário.
iria fazer diferença com o Windows 10 e sua plataforma universal, até a Microsoft remover o hardware do mercado em uma hora tão crucial. Eu até achava que uma grande OEM iria entrar no lugar dela em meados de 2016. Não foi o que ocorreu.
Mano, o negocio é o seguinte… SEM APPS NINGUÉM COMPRA ESSA POHHA…
Nao adianta ser lindo, ser feio, top de linha, intermediário, entrada ou o Cu da mãe desses cara… SEM APP NAO VENDE.
Todos os S.O que perderam o interesse de Devs simplesmente ACABARAM…
A próxima será a HP! Vai vendo :/
Alguém sabe como andam as vendas do Elite X3?
Acho q não tá vendendo mto não :/
A HP não divulgou nenhum resultado (porque será?), mas a Addpulex pode nos dar uma luz:
https://uploads.disquscdn.com/images/648afb92c6409e5ef010bd8b4b9c6fa8473122821a25e01eae51463422cee879.jpg
“Incríveis” 0,3% de participação em vendas entre todos os aparelhos comercializados com W10M! Sendo que o W10M tinha menos de 0,3% de participação no mercado mobile…
Ou seja: estão vendendo quase nada!
a hp disse q teria mais um smartphone
Na boa? Pra mim o maior problema desse aparelho nem foi tanto o Windows, mas o design dele mesmo que é horrível demais. Nem com Android que hoje obviamente vende muito mais que o Windows Mobile esse treco teria sucesso.
Concordo.
E depois as viúvas reclamam quando as empresas decidem lançar “mais um Android entre muitos já existentes”. Me digam, que outra opção viável de SO estas empresas possuem?
iOS é limitado ao hardware da Apple.
Ubuntu Phone é um fracasso de nicho.
Tizen não sai do papel.
Firefox OS morreu.
Symbian morreu.
BlackBerry OS morreu.
Windows Mobile teve morte cerebral, mas a família é rica suficiente para mantê-lo respirando por aparelhos por muitos anos ainda.
Ninguém tem interesse por algo que nao lhe será util…
Eu tenho um Windows Phone porque nao sou tao ligado a redes Sociais e algumas outras besteiras, mas quem gosta dessas redes fica completamente frustrado com o S.O…
E, infelizmente, essa galera fadada a frustração corresponde a esmagadora maioria dos consumidores no mercado mobile…
Pois é… A MS tinha que bolar algo para os apps rodar no S.O dela sem tanta firula de ” Portar” app pq fica uma merda…
E graças à pessoas que compartilham esse pensamento, o mercado mobile está saturado e estagnado.
E sobre o Tizen, acho que tu deveria já saber o porquê deles terem receio de lançar algum aparelho né?
E sobre a Microsoft, vamos ver onqie esse anônimos nos reserva 😉
De novo essa conversa que a culpa é dos “haters”?
Fosse assim, o “Travoid” seria um fracasso e o “Ruindows” já teria sido extirpado há décadas dos PCs.
Desde quando eu falei q a culpa são de haters? A questão é q por falta de os de qualidade, o Android mesmo sem seus méritos tomou de assalto o mercado. E isso não é bom pra ninguém.
Lg e Sony estão se fudendo, Samsung ganha por venda de aparelhos, mas não ganha o suficiente por não ter loja própria. E quem realmente está ganhando é a Google que vai lançar um aparelho com loja própria, e a Apple que sempre tem retorno.
LG e Sony estão se lascando não pelo fato de usarem Android, mas por cobrarem muito caro, ou terem aparelhos muito ruins, ou por terem uma estratégia incorreta, enfim. O Android não é o problema nem a solução, mas apenas um sistema que, assim como o Windows no PC, por mais problemas que possa ter, se tornou o padrão de mercado.
Já no caso do Windows Mobile, é inegável que o problema é o próprio sistema, pois não oferece (ainda, espero), tudo o que o consumidor precisa.
Mas como o Android vai ser fracasso se roda em trocentos aparelhos ? O “Sucesso” do Google se dá a esses aparelhos e de baixo custo (principalmente antigamente, hoje nem tanto).
O Android é o que você quiser. Se será um fracasso ou um sucesso, não depende dele.
Mas e se elas usassem windows, o que seria diferente?
O mercado está saturado porque os consumidores não se vêem mais impelidos em buscar experiências em outras marcas/SO’s (até porque as diferenças diminuíram significativamente) e apresentando sinais de estagnação porque restam pouco mercados com grande população em potencial, como a Índia, e que ainda não estão com o cenário econômico que faça o povo ter capacidade financeira para adquirir smartphones.
Neste momento, não vejo porque uma terceira plataforma iria modificar o cenário, a não ser que se apresentasse muito diferente a ponto de quebrar a saturação.
E viva o Duopolio de uma empresa só que começa com G, os consumidores e o mercado não agradecem.
Ninguém está comemorando isso. Acho mesmo uma pena que seja assim.
Mas não dá para culpar o Google pela incompetência da concorrência.
E esperar que o Google seja boazinha ou coopere para o sucesso das outras plataformas é no mínimo ingenuidade.
Queria ver esse povo reclamando do monopólio da Microsoft em outros setores da tecnologia. Parece que daí não é problema né.
Nos PCs você pode instalar qualquer distribuição Linux, a hora que quiser e se não gostar pode retornar ao Windows, já no mundo mobile, isso não e possível, ou você compra um Android ou compra um IOS e quem não curte Android e IOS, compra Windows mobile, isso para mim e um verdadeiro equilíbrio necessário para o mercado, quem continua no Windows mobile, usa porque gosta, mesmo sabendo das deficiências que o sistema tem em relação aos concorrentes, questão de gosto mesmo, agora quando só duas dominam esse setor, não e saudável para ninguém.
Mas os devs são livres para desenvolver o que quiserem para os aparelhos Android. Existem centenas de ROMs por aí, e até mesmo um Linux (Ubuntu) que pode ser instalado nestes aparelhos. Se não há muitas opções fora disso, é por total falta de interesse ou necessidade de se desenvolver algo neste sentido.
O Google não impede ninguém de fazer isso, ao contrário de certa empresa que faz de tudo para bloquear a instalação do Linux nos desktops.
Veja bem, se a Google dominasse o setor mobile, de redes, de servidores, de pcs até poderíamos dizer que existiria um monopólio ou duopolio, mas não é isso, temos várias empresas dominando setores diferentes. Problema real, nos consumidores, teremos se a Microsoft domine o setor mobile também. Daí sim termos um monopólio enorme.
Eu fiz minha parte, desde 2013 só comprando aparelhos com Windows Phone e muitos apps e compras in-apps, a Microsoft que não fez o papel dela. Ainda espero um milagre que faça meu 830 durar mais alguns anos.
O tizen ate saiu do papel, inclusive sairam alguns aparelhos com o SO na India ate onde eu sei
Mas continua em carater experimental. A Google vai investir o que pode para manter a Samsung, e no dia que ela quiser bater asas e o Tizen começar a incomodar a Google puxa o tapete em relação a compatibilidade dos apps do Android.
Como assim?
O tizen emula aplicativos do Android.
Melhor definição impossível.
Mandou bem rs isso mesmo!
Saudades do Symbian!
Era muito bom na sua época… pena que perdeu o timming… N95 “the king” e N8, aparelhos memoráveis também…
Basta lançar o
MeeGoSailfish OS que todo mundo vai largar seus Androids e iPhones e correr para comprar…. kkkkkkEu estava torcendo mesmo era pelo Cyanogen OS.
Depois que a Cyanogen declarou guerra ao Google e a Microsoft investiu nela, eu realmente acreditei que o negócio iria deslanchar.
Fui iludido pelo conto do indiano mais uma vez. 🙁
Cyanogen OS é Android
AOSP, que é aberto e pode ser modificado ao bel prazer.
Batsa saber o que se está fazendo, o que a maioria das OEMs parecem não saber. :/
Os smartphones com Cyanogen OS tinham os serviços do Google
Me refiro a isso:
http://arstechnica.com/gadgets/2016/02/cyanogen-launches-the-mod-platform-with-lots-of-microsoft-integration/
Foi uma faísca de esperança de ter algo fora do domínio do Google, mas não passou de conversa.