Vem cá, imagina uma bateria que pode durar 400 vezes mais do que células de energia atuais? Agora, imagine isso ser criado de uma hora pra outra por um erro de cálculos. Sim, foi exatamente isso que aconteceu com os pesquisadores da Universidade da Califórnia.
Enquanto pesquisavam projetos com alternativos para as baterias de lítio atuais, a equipe descobriu não só um design de estado sólido, mas também um set-up que conseguiu percorrer 200.000 encargos. Só pra você ter uma ideia, a bateria que está no seu smartphone consegue receber no máximo 7.000 recargas.
A pesquisa que estava sendo feita antes dessa descoberta, era pra encontrar um jeito de fabricar novas baterias que não dependam de líquido para manter a carga. Em vez de líquido para armazenar a eletricidade, a equipe usou um gel eletrolítico combinado com nanofios de ouro. Como o experimento procedeu, o design foi encontrado e é muito mais flexível do que qualquer tecnologia de bateria em uso hoje em dia.
Os pesquisadores, durante 3 meses, realizaram 200.000 recargas, a equipe da UC Irvine observou que não houve nenhuma redução de capacidade da bateria ainda em testes. Durante três meses de testes, e 200.000 ciclos de carga, a equipe da UC Irvine viu que não houve nenhuma redução na capacidade de carga, ou qualquer dano dentro da bateria.
Mas calma, essa descoberta é muito boa e não deve chegar ao consumidor final em pelo menos 5 anos. De fato, melhores baterias e vida útil em geral, é um grande progresso.
Será que teremos um smartphone com bateria que dure 1 semana como acontecia a há 10 anos atrás?
Fonte: Phone Arena, Science Hook
18 Comentários
Se não estou enganado li que a Microsoft teria desenvolvido uma bateria que durava 1-2 semanas. Mas nunca mais ninguém falou nada
Caso chegue ao usuário comum, deve subir e muito o preço do dispositivo que vier com ela.
Como tudo no Brasil, é tudo atrasado ,duvido muito que isso um dia possa chegar aqui . Mas, de qualquer forma é um grande avanço tecnológico .
Isso deve custar pouco, uns 5 milhões de reais, barato, e eu duvido que daqui a cinco anos nossas baterias voltem a durar 1 semana, pois a quase de recursos que terão daqui até lá com certeza vai aumentar muito mais, duvida? Ja jogou snake naqueles celulares antigo? Quanto tempo durou?
Olá, temos um grupo no WhatsApp . Que fala tudo sobre o Windows. Aqui nos iremos tirar suas duvidas e sempre que possível ajudar. Interessado(a) deixa seu número com ddd ai embaixo que será adicionado(a)
Você tá atrasado uanderson, essa notícia já tem tres semanas!
Kkkkk
olha no link da fonte, a notícia foi postada no dia 4 desse mês
Ninguém iria colocar uma dessas no celular, se celulares durassem no máximo uns 5 anos valeria a pena mas a cada 8 meses tem celular novo no mercado, isso também vale pra notebooks e tablets
Rola um corretor ortográfico?
Baterias deste tipo já existem a alguns anos, só não foram popularizadas e nem comercializadas, por que não é benéfico para a industria.
Aahhh. Pensei que não descarregava nunca. Rs
Já tinha lido em outro lugar. A má notícia é que os próprios pesquisadores disseram que é inviável devido ao custo… o ouro é muito caro e não tem como reduzir o preço do metal – aliás a tendência é que suba sempre já que é finito e não dá para fabricar ouro.
Eu também vi a materia mas ja estão pensando em um outro material para substituir o ouro
Opa! É caro? Vai se a próxima novidade dos futuros iphones! rs
E o preço?? Bem alto!!
Seria perfeito
“Bateria de caminhão” kkkkkkk
https://telegram.me/joinchat/CL__oT3q3IwsKUP3D6tgmQ