O Xiaomi Redmi Note 6 Pro foi oficialmente revelado em setembro do ano passado, faz pouco tempo aliás. Contudo, nossa unidade enviado pela Gearbest em dezembro de 2018, só veio chegar até nós agora no final de fevereiro e tomamos a liberdade de já fazer nossos comentários em vídeo para aqueles que consideram comprá-lo.
Esse é o primeiro smartphone da Xiaomi a contar com 4 câmeras de tecnologias AI: a câmera traseira usa o modulo principal de 12MP e um secundário de 5MP. São câmeras similares ao que o Redmi Note 5 Pro tinha, mas os novos recursos aqui são pixels maiores (1,4 µm vs. 1,25 µm) mais abertura, mais brilho(f / 1,9 vs. f / 2,2) e AF Pixel Duplo.
A câmera frontal para selfie também possui sensor duplo de câmeras que são compostas por um sensor principal de 20MP (com compartimentos de 4 em 1 pixel) e um sensor de profundidade de 2MP.
Os resultados poderão ser vistos no vídeo:
Outro destaque interessante está no display – agora com um LCD IPS de 6,26″ e um notch de brinde, display este que ocupa aproximadamente 86% de aproveitamento em relação tela-a-corpo e 500 nits de brilho, tudo isso protegido pelo Gorilla Glass (geração não especificada).
Em termos de hardware, temos o processador Snapdragon 636, 4GB e 64GB de armazenamento. Além disso, a bateria de 4.000mAh é a mesma do antecessor, mas promete até 6 horas de jogatina ou 8,5 horas de reprodução de vídeo.
Especificações – Xiaomi Redmi Note 6 Pro
- Tela de 6,26 polegadas com resolução FullHD+ (1080 x 2280 pixels) e proporção 19:9
- 3 GB ou 4 GB de RAM
- 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno (expansível via SDcard)
- Chipset Qualcomm Snapdragon 636 de 1.8 GHz
- Qualcomm Adreno 506 como placa gráfica
- Câmera principal de 12+5 MP (abertura de f/2.2 e pixels de 1.25 µm)
- Câmera frontal de 20+2 MP (Smart Beauty 5.0 e gravação Full HD a 30 fps)
- Leitor de impressões digitais
- Dual SIM híbrido, porta microUSB
- Entrada padrão de fones de ouvido (P2)
- Conectividade 4G LTE, Wi-Fi 802.11 b/g/n, GPS e Bluetooth 4.2
- Bateria de 4.000 mAh
- Software MIUI 10.1 baseada no Android 8.1 Oreo
5 Comentários
Mano esse aparelho tira ótimas fotos sim não precisa do gcam a Xiaomi melhorou muito seu sofrer de Cam, só não entendo por que a fabricante usou USB 2.0 nele mas a Huawei tbm faz isso.
Rapaz instalar se instalar o TWRP como vai atualizar quando tiver novas atualizações ? Bom pelo menos eu não consegui fazer isso no note 5 pro…
Então não entendo porque a galera do Mi 8 ta querendo instalar o GCAM…
Exatamente, gcam é para quem usa custom ROM e mesmo assim nem todas as funções funcionam, mas para tirar foto é muito bom só não supera o sofrer original na Xiaomi nas funções…
Não man, o GCAM é top demais e pronto kkkk qualquer celular com uma câmera apenas se torna bom em fotos rsrs
Uso o gcam fio e para mim não é a última bolacha do pocote, gcam tem um ótimo HDR nada mais que isso, vc testou direito o NeoVision quando teve um Nubia na sua mão ? Gcam não é o Santo Graal dos softers de câmeras em smartphones….