Se você ficou de olho no anúncio do Moto G5 durante a MWC, saiba que o aparelho acaba de desembarcar no nosso país. Graças a posição privilegiada do nosso mercado sobre as vendas de smartphones da Motorola, a Lenovo se apressou trouxe o lançamento da quinta geração da linha G nesta terça-feira (7) durante o evento realizado no Instituto Criar, em São Paulo.
Com especificações interessantes e um preço familiar, os novos Moto G5 e Moto G5 Plus devem ajudar a manter a linha popular em nosso país, já que a empresa aposta no seguro, ao mesmo tempo que traz algumas mudanças que podem agradar o consumidor.
- Baixe nosso App na: Windows Store ou Google PLay para acompanhar novos artigos do site.
[button color=”green” size=”medium” link=”” icon=”” target=”false”]Moto G5[/button]
Pode parecer estranho analisar as configurações deste modelo a primeira vista, já que o modelo tradicional parece ter recebido um downgrade em relação a geração passada. Com a disparidade das vendas do modelo comum em relação ao Plus em 2016, a Motorola alterou o seu conceito completamente.
Este modelo pode ser indicado como o sucessor do Moto G4 Play, porém com novidades que fortalecem ainda mais a proposta: ele traz exatamente o mesmo design do irmão maior e um leitor de digitais, porém conta com um hardware mais simplório e câmeras menos potentes. Ainda assim, o modelo não faz feio e apresenta tela de alta resolução e armazenamento interno de respeito.
Especificações
- Tela: 5,0’’ IPS LCD Full HD (441 ppi)
- Processador: Qualcomm Snapdragon 430 octa-core de 1,4 GHz
- GPU: Adreno 505
- RAM: 2 GB
- Armazenamento: 32 GB + espaço para micro SD de até 256 GB
- Câmera traseira: 13 MP, foto automático, flash LED, vídeo em Full HD a 30fps
- Câmera frontal: 8 MP
- Leitor de impressões digitais no botão frontal (com habilidades de trackpad)
- Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, dual-band, WiFi Direct, Bluetooth LE 4.2, rádio FM, micro USB
- SO: Android 7.0 Nougat
- Bateria: 2.800 mAh
- Dimensões e peso: 144,3 x 73 x 9,5 mm e 145 g
[button color=”green” size=”medium” link=”” icon=”” target=”false”]Moto G5 Plus[/button]
Já este modelo segue a risca o conceito do seu antecessor, ou quase isso. Trazendo um chipset atualizado (que equipou o Moto Z Play) e uma câmera evoluída, o modelo poderia ser indicado como um completo avanço em relação ao seu antecessor, caso sua tela não tivesse reduzido. Agora são 5,2 polegadas e não mais 5,5, ainda que a resolução permaneça a mesma.
Olhando para os demais aspectos, a Motorola optou por manter a mesma RAM, bateria e armazenamento do ano passado, trazendo todo o foco para o design atualizado e composto em metal.
Especificações
- Tela: 5,2’’ IPS LCD Full HD (424 ppi)
- Processador: Qualcomm Snapdragon 625 octa-core de 2,0 GHz
- GPU: Adreno 506
- RAM: 2 GB
- Armazenamento: 32GB + espaço para micro SD de até 256 GB
- Câmera traseira: 12 MP, f/1.7, foto automático, flash LED, auto-HDR, vídeo em 4K a 30fps
- Câmera frontal: 5 MP, f/2.2 e auto-HDR
- Leitor de impressões digitais no botão frontal (com habilidades de trackpad)
- Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Bluetooth 4.2
- TV Digital e NFC
- SO: Android 7.0 Nougat
- Bateria: 3.000 mAh
- Dimensões e peso: 150,2 x 74 x 7,9 mm e 155 g
[button color=”green” size=”medium” link=”” icon=”” target=”false”]Preços e disponibilidade[/button]
Os aparelhos estão a venda a partir de hoje, nas cores preto e dourado e podem ser encontrados no varejo e através das operadoras telefônicas com preços de R$ 999 e R$ 1.499. Não existe nenhuma confirmação em relação a chegada dos modelos com mais RAM anunciados pela empresa no mercado externo, demonstrando que a estrategia da companhia permanece exatamente igual no nosso mercado.
3 Comentários
E a versão mais barata não possui NFC de novo….kkkkk
Meu deus, realmente não dá mais pra comprar celular no Brasil. Só pra fazer uma comparação, um Xiaomi Mi 5s plus vem com snapdragon 821, 4 gb de ram, 64 de armazenamento, 5.7 de tela full hd por 1159 nessa loja que é a mais confiável. Mesmo que você pague a taxa mais alta que a galera paga, você vai pagar mais ou menos um 1559. Gente, lembrando que eles dão garantia, que sem sombra de dúvidas e mais complicado e demorado comparado a comprar aqui no Brasil. Ahh, mas ela não parcela. Então compra pela gearbest o mi 5s normal, que você vai poder parcelar e ainda pagar mais barato que isso aí. Sinceramente, que bosta de mercado que isso virou.
Originais xiaomi mi mi5s plus 5S mais 4 gb de ram 64g rom Snapdragon 821 Fingerprint ID NFC FDD 4G 13MP 2×5.7 “MIUI 8 Do Telefone Móvel
http://s.aliexpress.com/EziYbMny
(from AliExpress Android)
Aqui é mais caro um pouco, mas da pra parcelar, lembrando que esse é o de tela com 5,15 com 4 gb de ram e 128 de rom.
found a very interesting good in Gearbest:Xiaomi Mi5s International Edition MIUI 8 5.15 inch 4G Phablet http://m.gearbest.com/cell-phones/pp_461257.html
Agora se você quer pagar pouco, tem redmi Note 4x com o hardware melhor que esse g5 plus por média de 550, se pagar o imposto mais caro ainda sai mais barato que esse g5 normal aí e nem se compara o preço.
Pra comprar a vista
Original xiaomi redmi note 4×3 gb 32 gb do telefone móvel snapdragon 625 núcleo octa 5.5 “FHD 13MP Impressão Digital Global de Firmware MIUI 8.1
http://s.aliexpress.com/AZfyUNJz
(from AliExpress Android)
Pra comprar parcelado
found a very interesting good in Gearbest:Xiaomi Redmi Note 4X 4G Phablet Android 6.0 5.5 inch http://m.gearbest.com/cell-phones/pp_613146.html
Boa sorte pra quem ainda tem coragem de comprar no Brasil.
O Plus é o Redmi 4 Prime, só que pelo triplo do preço.