Ainda que soe animador, a nova estrategia da HMD tem foco exclusivo na China, que passa a ser um dos principais mercados para a finlandesa. Com preços agressivos e especificações numerosas, a empresa aposta na renomada marca como um diferencial para que a sua nova linha possa ganhar destaque entre as concorrentes orientais.
Contudo, acaba de chegar informações pra nós, no qual diz que o primeiro lote do recém lançado Nokia 7 Plus foi esgotado em 5 minutos em um site online de vendas no país. As portas da loja virtual abriram esta manhã para iniciar a venda do novo aparelho e em 5 minutos, todas as unidades disponíveis já tinham desaparecido.
O dispositivo foi vendido por um preço aproximado em CNY 2.300 para a versão de 4GB / 64GB e CNY 2.500 para a versão de 6GB / 64GB – o que é aproximadamente € 239 e € 318, respectivamente.
Haverá outro lote disponível dentro de uma semana – isso é, no dia 15 de março. Porém, as chances de que o novo lote termine rapidamente são muito altas. Claro, nem a HMD nem as lojas disseram quantas unidades dos telefones neste novo lote serão disponibilizadas. Quanto às pessoas que não moram na China e desejam ardentemente ter o novo aparelho, estes terão que esperar até abril.
Dada a alta competitividade do mercado chinês, a marca busca adequar-se ao padrão agressivo das fabricantes locais, apoiando-se no corte de custos possibilitado graças a localização das principais fabricas de componentes estarem na China, o que acaba por evitar custos de transportação e legislatórios.
5 Comentários
Vamos se movimentar para que ela volte para o Brasil!
https://www.change.org/p/nokia-queremos-a-nokia-de-volta-ao-brasil
@fbiopratesrocha:disqus , você sabe se a versão Chinesa funciona aqui no Brasil? Estou pensando em comprar nas próximas semanas
Qria por meus dois Nokias lumias no meio desses p ver se vende o trambolho
Nokia 7+ e Nokia 8 Sirocco ainda nao sao os “Nokias que estamos esperando”… tem como fazer bem melhor! Vou aguardar os proximos lançamentos!
Que chegue na Banggood ou Gearbest. Porque já não espero mais no Brasil. Aqui o jogo é duro, burocrático e caro.