Enquanto um projeto de lei quer proibir o estabelecimento de uma franquia limitada de consumo nos planos da banda larga fixa, um novo projeto de lei, já aprovado no senado, quer dar aos clientes a possibilidade de acumular os dados não utilizados para o dia, semana ou mês seguinte.
A proposta do senador Dário Berger (PMDB-SC) foi aprovada nesta semana em Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado. Em termos leigos, a proposta quer impor que os dados não utilizados em um mês, por exemplo, sejam adicionados para o próximo. O senador entende que, o saldo disponível foi contratado e pago pelo usuário e, e assim, ele tem todo direito de usufruir dos dados posteriormente.
É uma pratica que ocorre em outros serviços oferecidos pelas operadoras, no qual o saldo de recargas sempre é acumulado e renovado após ser feita uma nova recarga. Dito isso, a ideia da nova lei é fazer com que o mesmo funcione para a internet móvel, de forma que o cliente possa usufruir do valor pago e concedido pela operadora.
Para entrar em vigor, o projeto de lei 110/2017 segue agora para votação geral no Senado, algo que, infelizmente, ainda não tem data para acontecer.
11 Comentários
Vivo Bis faz exatamente isso. Pena que é exclusivo à clientes pós pago
Palhaçada tanto os dados como o créditos tinham que ser acumulados, afinal já pagos por eles, mas nesse país FDP as empresas só querem fuder com os clientes
Não sei se alguém se lembra,a muito tempo a claro era assim
Nossa nesse pais qui eh o cu du mundo isso num vão dexá paçá nunca. Nem o qui ja teim funciona direito. Si as coisa funcionava direito como tinha di se já era mior.
A Oi ja tem uma promocao que faz isso.
Eu ia comentar isso agora mesmo. A promoção do Oi Livre. hahaha
A promoção é boa, mas a cobertura da Oi é uma porcaria
Isso é meio relativo… depende muito da região. Na minha região, a Oi é muito boa de sinal e cobertura, já a Claro…
E a Oi só vai investir em cobertura depois do fim da recuperação judicial, lá pra 2018/2019.
Tem lugar aqui que só pega 2G
Eu uso 2G da Oi só pra falar…
Região Centro Oeste, Acre e Rondônia tem cidades que só tem 2G.
A Oi só vai investir em 4G depois de terminar a recuperação judicial, lá pra 2018…
Eu mudei recentemente da Oi para Claro por causa disto. 4G era ilusão: só pegava em poucos lugares no Rio. E o serviço da empresa está se deteriorando cada vez mais. Dentro da minha casa não estava mais pegando sinal de telefone na maioria dos cômodos (detalhe: moro a poucas quadras de uma central da Oi).
A Claro não é nenhuma maravilha, mas tem sinal em todos os lugares que vou, inclusive tem pegado às vezes dentro do metrô.