Há alguns dias atrás repassamos aqui a informação de que uma unidade do novo Moto G6 Plus trouxe ao mundo o primeiro caso de Ghost Touch ou Toque Fantasma no modelo. Problema este que dá vida própria ao smartphone, dificultando a usabilidade por parte do utilizador e o obrigando a ter que levá-lo a uma autorizada Motorola. Agora, trouxemos a prova em vídeo.
Contudo, a afetada Mariana Rodrigues, como relatamos no artigo anterior, tomou a liberdade de nos enviar um vídeo que prova que de fato o problema aconteceu. Mariana nos informou que fez questão de gravar o vídeo antes mesmo de enviar o aparelho para uma autorizada para que não houvesse quaisquer dúvida por parte dos técnicos.
https://www.youtube.com/watch?v=xo9t1KGHiw4
Como podemos ver no vídeo acima, o aparelho de fato fica eventualmente se auto configurando, isso é, sem o utilizador dar quaisquer comando para isso. Mas é importante ter em mente que, até agora apenas esse caso foi constatado por nós através do nosso grupo no Facebook de donos do Moto G 4ª, 5ª e 6ª geração. Hoje, a Mariana já recebeu seu aparelho da autorizada e a mesma alega não ter mais o problema em seu dispositivo.
Como muitos devem saber, este problema se tornou popular quando surgiram os primeiros casos de toque fantasma em vários lotes de fabricação do Moto G4 Plus. Nós acompanhamos várias histórias de pessoas que relatavam o problema. Mas com a 5ª geração do smartphone, nenhum problema desse tipo foi constatado, exceto o tal de Burn-in, que exibia telas fantasmas, porém era um problema sem muita importância.
3 Comentários
g5+ foram pouquissimos casos.
Só o Moto G5S Plus que teve relatos isolados de burn-in, agora esse do G6 Plus é sério, pois em todo número par a Motorola não dá sorte!
..comerciais coloridos e celulares descartáveis ,,, viva Lenovo !!!