Essa provavelmente é a pergunta número um que os entusiastas de tecnologia móvel estão se perguntando agora. A Google lançou um cronograma oficial para o lançamento do Android P.
E não, não espere muito mais cedo do que outras versões, mas desta vez, a espera deve valer a pena pois há novos recursos interessantes, como a nova navegação baseada em gestos, além de pequenas melhorias como o novo brilho adaptável, vida da bateria otimizada para IA e assim por diante.
Então, aqui está o que sabemos sobre a data de lançamento do Android P: primeiro, temos o Developer Preview, que foi liberado em 7 de março de 2018 até o lançamento público final do Android P para o AOSP e OEMs, planejado para o terceiro trimestre de 2018.
Aqui estão os diferentes estágios internos da implantação do Google:
- Preview 1 (lançamento inicial, alpha);
- Preview 2 (atualização incremental, beta)
- Preview 3 (APIs finais e SDK oficial)
- Preview 4 (candidato a lançamento para teste)
- Preview 5 (testes finais)
- Liberação final para o AOSP e o ecossistema
Naturalmente, um lançamento para OEMs ocorre durante o terceiro trimestre do ano, isso significa que levará mais tempo para que as fabricantes efetuem todas as alterações em determinados dispositivos.
A boa notícia é que, se você tiver um telefone do Google Pixel , poderá carregar os betas e começar a usá-los imediatamente, além de ser o primeiro da fila para receber a versão final, quando disponível. No entanto, desta vez, não é apenas o Pixel quem irá obter o beta. Sete novos fabricantes de celulares vão participar: Nokia , Vivo, OnePlus , Oppo, Xiaomi, Sony e Essential também receberão o beta.
Aqui estão os telefones que podem obter o Android P beta:
- Sony Xperia XZ2
- Xiaomi Mi Mix 2S
- Nokia 7 Plus
- Oppo R15 Pro
- Vivo X21
- OnePlus 6
- Essencial PH-1
6 Comentários
alguma noticia para o zenfone 4
Se não recibi nem o do oreo imagina o p tenho motog5splus
La pra Julho você recebe
Sim ainda lembro da Motorola quando a marca recebia primeiro as atualizações agora. Quando compro um celular deles eles enrolam. Eles não liberam pq o G5 tá vendendo mais que o G6
Não tem nada de inovador aqui no Oreo, tiraram um monte de funções que eu usava na Barra de Notificações
A resposta para essa pergunta é simples. Provavelmente nunca.