Não se sabe ao certo o que deu na Quantum, mas parece que alguma coisa alterou radicalmente os planos da fabricante brasileira de smartphones. Enquanto o seu primeiro ano de atividade contou apenas com o intermediário Quantum GO, o períodos seguintes mostraram um considerável aumento no seu portfólio, alcançando a marca de 4 aparelhos intermediários comercializados durante este semestre.
Pegando todo mundo de surpresa, de uma hora para a outra a pequena empresa já conta com os modelos Quantum Muv UP, Quantum GO 2, Quantum You e Quantum YOU L, que formam a atual linha ao lado do ainda comercializado topo de linha Quantum Fly. Sendo as duas novidades mais recentes os modelos You e You L, podemos notar uma evolução no conceito apresentado no ano passado, visto que estes modelos de entrada já contam com características premium, como um corpo metálico e leitor biométrico na versão mais parruda.
Com pouquíssimo marketing em torno do seu anúncio, o Quantum GO 2 parece estar levemente deslocado em meio aos novos aparelhos. Possuindo um hardware altamente similar aos dois modelos acima, o ponto de venda do aparelho parece estar voltado para o seu design elegante com base na sua traseira em vidro e o seu chipset levemente superior. Ainda assim, ao contar com câmeras, tela e atributos e conexões idênticas, é impossível não relacionar o lançamento com a controversa estrategia da Samsung.
Características:
- Tela de 5 polegadas em resolução HD (1280×720)
- Chipset MediaTek MT6753, Octa-Core 1,3 GHz
- 3 GB de memória RAM
- Armazenamento interno de 32 GB com expansão via SD
- Câmeras traseira e frontal de 13 megapixels
- Dual SIM, 4G, Sensor biométrico
- Bateria de 2500 mAh
Tudo fica ainda mais confuso ao notar o preço das duas propostas: R$ 999,00 (R$ 899,00 à vista), para ambas. Não se sabe ao certo qual é a estratégia da marca brasileira controlada pela Positivo, visto que já foi comprovado pelas grandes companhias que a adoção de um portfólio grande e confuso pode apresentar grandes problemas em atingir de forma satisfatória o consumidor.
11 Comentários
A Quantum tá subindo no meu conceito, ta surpreendendo…
Só não entendi em o quê é parecido. Só o que não gostei é uma empresa brasileira com nome de modelo de celular em inglês.
No texto está indicado. Eles tem as mesmas câmeras, mesma RAM, mesma tela, mesmo armazenamento, mesma bateria e até o mesmo preço, só muda o design e o processador.
o nome QUANTUM é tanto em Inglês como em português o plural para QUANTA que significa: “o menor valor que certas grandezas físicas podem apresentar”. Está relacionado a Teoria quântica.
“You”.
Larga de ser mala, você deixa de comer cachorro quente porque chamam de hot-dog?
E você sempre burla uma opinião dos outros só por que não concorda com ela? Taxar alguém de mala te faz o homem inteligente?
Um dos maiores problemas MediaTek
E qual é o problema de processador mediatek?
Não ter suporte ao Lineage OS.
Um dos principais é a perca de desempenho