Um dos grande desafios enfrentados pelos brasileiros para jogar o popular Pokémon GO foi a sua linguagem. Mesmo depois de ter chegado oficialmente ao nosso país, o game permaneceu disponível apenas em sua linguagem de concepção original, o inglês. Enquanto isso impulsou o aprendizado para uma parcela dos jogadores, para outros foi uma completa tortura entender o game, resultando até mesmo no abandono por parte de alguns.
Quase um ano depois do lançamento do jogo, a Niantic finalmente decidiu concertar as coisas e começar a distribuir o suporte oficial para as diversas linguagens dos países em que o jogo já foi inserido. Com um dos maiores mercados para o game, estamos na lista dos primeiros agraciados, oferecendo o nosso português brasileiro a partir da versão de número 0.63.1 no Android e 1.33.1 no iOS.
Essa alteração poderá auxiliar a atual missão de resgatar boa parte da base de jogadores que abandonaram o game nos últimos meses. Além disto, foi feita uma mudança na interface das medalhas, que passarão a informar de forma mais intuitiva o seu progresso em relação a próxima conquista, uma vez que o modelo atual era bastante confuso.
Uma das próximas atualizações que deverão sacudir o game será o evento de pokémon de planta, que dará seguimento ao festival aquático realizado no mês passado. Com atualizações constantes o número de jogadores tem voltado a atingir altos picos, mostrando que os esforços da Niantic não tem sido em vão.
8 Comentários
Isso ainda existe? Kkkkk
na boa, esse jogo ja passou, ninguém consegue jogar um jogo sem novidades, como amigo falou cade os principais pedidos dos jogadores?
Fora que faltou até as coisas que a propria Niantic prometeu, pvp, trocas, mais ginásios e mais pokestops.
Kd pvp? Kd as trocas? Kd PS ginásios e pokestops em cidades pequenas? Não foi a falta de tradução que fez muita gente abandonar o jogo, foi a falta de compromisso da Niantic que só fez promessas e não concretizou nada.
“Não foi a falta de tradução que fez muita gente abandonar o jogo”
muita gente abandonou o jogo porque queriam jogar com root e merdinhas
Foi a falta de ser Pokémon msm, quem é fã de Pokemon e joga os jogos de consoles portateis quer capturar, treinar, batalhar, realizar trocas, quer ginásios na cidades e cosas que remetam a Pokémon, não isso que a Nitantic fez, um jogo de Pokémon que não é Pokémon.
Pleno 2017 os jogos ter tanta dificuldade para ser traduzidos é um absurdo
pleno 2017 ainda ver gente que diz na play store “aff esta em inglês.” que vão para escola