Sempre após o lançamento de um novo smartphone, portais de sites ou canais no Youtube procuram uma forma de desmontar esses aparelhos para tentar encontrar alguma informação que se passou despercibida. É o caso do iPhone 11.
De acordo com o site GSMArena, alguém já conseguiu desmontar um Apple iPhone 11 Pro Max e teve uma baita surpresa ao encontrar lá uma bateria de 4.000mAh. Bem, 3.969mAh, para ser preciso.
A bateria é classificada em 15.04Wh, um aumento impressionante de 25% sobre a bateria de 12.08Wh do iPhone XS Max, lançado no ano passado. A Apple mais uma vez usou uma bateria em forma de L para colocar a maior capacidade possível. O iPhone X foi o primeiro smartphone a receber uma bateria nesse formato.
Ademais, a Apple utilizou elementos de terras raras 100% recicladas para fazer o Taptic Engine dos novos iPhones – isso quer dizer que a empresa está totalmente comprometida em garantir um fornecimento estável de seus componentes. Mas não é uma tarefa fácil, pois esses elementos são usados em pequenos componentes, como alto-falantes e sistema vibratório, o que dificulta a reciclagem. 100.000 iPhones recupera cerca de 32 kg de desses elementos.