De acordo com o leaker Kuba Wojciechowski, a Google pode estar trabalhando em um novo recurso de segurança para os smartphones Android. Trata-se de uma reformulação no rastreamento dos aparelhos, permitindo agora que a ação seja realizada mesmo com o dispositivo desligado.
Ao que parece, o recurso requer suporte de hardware e usa o Bluetooth do dispositivo para o manter ativado o tempo todo. O código-fonte compartilhado pelo próprio Google revela uma nova definição de Hardware, chamada “ hardware.google.bluetooth.power_off_finder “. De acordo com os descobridores, as chaves Finger Network são pré-computadas e enviadas ao chip Bluetooth do dispositivo, revelando assim a sua localização.
- Usuários ficam enjuriados com falta de atualização em aparelhos caros da Motorola
- Fernando Haddad anuncia acordo com a chinesa Shein
- Celulares Samsung estão gastando mais bateria após atualizar para One UI 5.1; o vilão é o teclado
Rival da Google, a Apple já fornece uma ferramenta semelhante embarcada em seus aparelhos, o Buscar, que permite o rastreamento de qualquer iPad, iPhone, AirTag ou Mac mesmo quando eles não estão ao alcance de uma rede Wi-Fi, Dados da operadora ou Bluetooth.
Ainda segundo Kuba, o “Buscar” da Google pode se chamar Pixel Power-off Finder e deve estrear já no Pixel 8 que chega ao mercado no segundo semestre de 2023. Além disso, a gigante americana também deve lançar uma alternativa aos AirTags da Apple.
Vale lembrar que, apesar do nome, a ferramenta não ficará restrita à linha Pixel. Cada empresa que adotar o recurso possivelmente o nomeará de formas distintas.
Fonte: 91mobiles
Nos acompanhe para mais notícias!