Através de um post em suas redes sociais, a Xiaomi Indonesia revelou que parou de fabricar o smartphone Redmi Note 10 (tradicional) e incentiva os consumidores a comprar outros dispositivos da mesma linha. O motivo principal para a descontinuação seria à falta de chipset Snapdragon 678 da Qualcomm.
Os canais oficiais de mídia da Xiaomi Indonésia aconselha aos usuários a comprarem o Redmi Note 10 Pro , o Redmi Note 10S ou Redmi Note 10 5G, apesar de não sabermos, neste momento, se esses modelos também serão descontinuados nos próximos dias. Contudo, é importante lembrar que muitas lojas ao redor do mundo terão estoque suficiente dos modelos para vender tranquilo por pelo menos nas próximas semanas.
Outro fator pode ser também o fato de que algumas fábricas foram forçadas a operar com pessoal limitado devido ao aumento de infecções por COVID-19, com várias fábricas no Vietnã fechando completamente as portas por falta de recursos humanos.
O Xiaomi Redmi Note 10 (tradicional) tem basicamente as mesmas características do Redmi Note 10S com um único diferencial no chipset, onde o mesmo é equipado pelo MediaTek Helio G95 5G. Os maiores destaques dos dois modelos são uma câmera de 48 MP, carregamento rápido de 33W para a bateria de 5.000 mAh e o display OLED.
1 comentário
So o note 10 tem câmera de 48mpx, o 10s tem câmera de 64mpx, e o chipset helio g95 não é 5G