Bom, vamos começar falando das vantagens de se ter um aparelho como este da fabricante Xiaomi. Nós particularmente chamamos ele de “queridinho” da Xiaomi pelo simples fato de ser o modelo intermediário mais vendido da marca.
Apesar de ser um aparelho 4G, traz processador Snapdragon 680 eficiente para as atividades básicas do dia a dia como usar para redes sociais, mas só não é bom pra quem cria conteúdo porque na gravação de vídeo deixa um pouco a desejar, já em fotos é muito bom, especialmente se você instalar a câmera do Google, o GCAM. Eu gosto muito de fazer fotos das estrelas com ele, a otimização da Xiaomi para isso eu acho melhor que qualquer outro aparelho.
Onde moro, mal se tem conexção 4G, quanto mais 5G. Portanto, ter um aparelho com 5G ou não no meu caso não faria nenhuma diferença.
A tela dele é AMOLED com 90Hz para melhorar os movimentos ao jogar seus jogos, além de mostrar cores mais vividas e o preto fica preto mesmo e não acizentado. A bateria é boa mesmo e dura até um dia e meio tranquilo. Já vi casos de pessoas que leva dois dias sem problemas.
Sistema completamente personalizável, que dá pra mudar os temas, ícones e fontes. Dá pra personalizar com widgets a tela inicial também. Tem um sensor infra-vermelho para utilizar como controle remoto universal por meio do app Mi Remote que já vem nele.
Já está atualizado para MIUI 13 com Android 12 e vai receber também a MIUI 14 com Android 12/13 até o final do ano. Esse aparelho é vendido na versão com 4GB de RAM e 128GB e também com 6GB de RAM com 128GB. Por até 1.300 eu acho uma opção bacana. o problema é que geralmente se vende dele com garanti apenas de três mêses, como a Amazon BR.
Adicionaremos links de compra anexados abaixo.
- Redmi Note 11 128GB (normal):
- Redmi Note 11S 4G:
- Redmi Note 11S 5G (6GB/128GB):
- Redmi Note 11S 5G (4Gb/128GB):
- Redmi Note 11S 5G (Aliexpress):