Depois de chamar grande atenção com o anúncio do primeiro dispositivo que marca a sua volta ao mercado, durante a MWC 2017 a Nokia volta a roubar a cena com a apresentação de grande parte da sua nova linha, fazendo com que os maiores fãs e os grandes curiosos fiquem ainda mais ansiosos para por as mãos nos dispositivos. E agora, depois de um período de exclusividade ao mercado Chines, finalmente o resto do globo terá a oportunidade de adquirir um novo aparelho da lendária marca finlandesa.
Com previsão de lançamento para a Índia, Oriente Médio, África, Ásia e alguns mercados da Europa no próximo semestre, parece que o público americano será o próximo a receber os smartphones neste primeiro momento. A informação é sustentada pela certificação do Nokia 3 (TA-1038) pelo FCC (o órgão regulador americano), que permite que o aparelho já seja comercializado por aquelas bandas.
O modelo de entrada da linha que possui uma tela HD de 5,2 polegadas, processador MediaTek MT6737 quad-core de 1,3 GHz, 2 GB de RAM e câmeras de 8 megapixels, segundo rumores, poderá ser encontrado nas pelo valor de U$ 150, o que representa R$ 500 em conversão direta.
Principais especificações
- Tela de 5,2 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels)
- Chipset Qualcomm MSM8917 Snapdragon 425 64-bit Quad-Core com clock máximo em 1,4 GHz
- GPU Adreno 308
- 2 GB de RAM
- 16 GB de espaço para o armazenamento interno, com possibilidade de expansão via cartão microSD
- Câmera principal de 8 megapixels
- Câmera frontal de 8 megapixels
- Sistema operacional Android 7.0 Nougat com interface quase pura e Google Assistant
- Bateria 2650mAh
Ainda assim, é importante lembrar que o lançamento priorizado aos Estados Unidos até o momento tem base apenas nas especulações em torno da certificação do dispositivo, uma vez que isto confirma apenas que o aparelho será lançado naquele país e não deixa claro o período em que isto ocorrerá. Até então, a pré-venda do dispositivo tem sido feita apenas na Alemanha e Holanda.
17 Comentários
Só fiquei numa dúvida, vc diz que ele vem com um processador MTK, mas nas especificações vcs citam um Snapdragon 425….? Ficou inconsistente a informação.
Estou a achar uma banhada total este lançamento da Nokia,primeiro China,agora vai para a India e para o resto da Asia,só depois para alguns mercados da Europa?A Nokia não era Europeia?A HMD não é Finlandesa?Isto cheira-me a Xing Ling total,cada vez estou a ficar mais desapontado com esta Nova Nokia.
Não fala bobagens cara. Mercado chinês sempre foi pista de teste para smartphones. Nós brasileiros que aderimos a marcas depois que sua fama já tinha se espalhado pelo mundo. Mas todas elas se expandiram primeiro pelo oriente. Um julgamento errôneo é dizer que o produto ser produzido na China ou comercializado ele eh de má qualidade. A análise é feita de acordo os componentes sua construção. Que diga-se de passagem não se deixa a desejar em nada com relação a aparelhos de mesma classe de outras marcas.
Falas sem saber,a Nokia sempre fez lançamentos mundiais,agora lançou um aparelho só na China,á três meses atrás.
Eles não vão ter capacidade de produção para satisfazer as expectativas.
Vê este unboxing…https://m.canaltech.com.br/noticia/nokia/nokia-6-hands-on-unboxing-90892/…,o Nokia 6 enviado para o canal não tem a língua Portuguesa…,pormenor importante,ou não,pouco antes do suposto lançamento.
Custos amigo, a questão é custos. Mercado brasileiro é inviável para uma empresa que está se reinventando, investimento tem que ter retorno principalmente o caso dá Nokia que precisou de grandes investimentos para voltar o mercado. Na China o Nokia 6 está custando mais de U$ 300 dólares. Agora traga para o Brasil e jogue a carga de impostos e veremos o absurdo que vai ser. Não tem português? No problem, a língua universal está aí pra isso. Mas a qualidade ao menos nas especificações são indiscutíveis.
Novo app para Windows Mobile?
Esse Nokia 3 é o Lumia 930 com Android. Tomará que não seja pesadão e esquentado.
O Android deste poderia ser todo puro. Mas o bom é que pelo menos vem com Android atualizado de fábrica e a própria HMD prometeu atualizar sempre.
Aparentemente, tá começando bem. E tomará que dê uma rasteira na Samsung.
Todo mês sai uma matéria aqui sobre o share do Windows Phone caindo, porém saiu uma matéria mostrando que as vendas do IOS caíram muito, e vem caindo, cadê a matéria, veja que quase não tem matéria dedicada ao IOS, prova disso que o dono do site enche a aba do IOS com assuntos do Android… Vai matar os Iphone no Brasil não?
Se está tão ruim, por que vem sempre chorar aqui? Nego parece que gosta de sofrer.
Volta lá para a
Coréia do NorteWindows Team lamber as botas do Kim Jong-Buss e pare de encher o saco, bebezão.Chora mais Rodrigo, chora que tá chorando pouco. Ah propósito, o Techguru aqui tem acertado todas as previsões.
Esse celular ta bonito, mas o 6 ta fantástico O android combinou e muito com esse celular todo quadrado
Concordo plenamente
Quero saber é do registro na Anatel, aí sim vai ter gritooooooo
Calma, porque o lumia 950 e XL foram registrados e nem vimos a cara.
Quando ira chegar no Brasil?
Legal o Nokia3. Mas o 6 deve ser melhor
Poste alguma coisa sobre o nokia 6