Mesmo após ter vazado de todas as formas possíveis, nada impediu que o bom trabalho da Samsung com seu novo flagship surpreende-se a todos. Ainda que quase todos os seus detalhes já fossem conhecidos, suas principais características ainda assim conseguiram criar o desejo do consumidor sobre os poderosos modelos.
Para fazer você começar a salivar, a Samsung não perdeu tempo e detalhou as principais características de dois grandes pontos dos Galaxy’s da linha S: Dsiplay e câmera.
Infinity Display
Ao olhar para os novíssimos Galaxy S8 e S8+, é impossível não ficar hipnotizado com a sua tela. Através de uma construção quase sem bordas, um aspecto diferenciado e um display curvo, a empresa conseguiu criar uma visão extremamente imersiva e que se destaque em relação as demais opções semelhantes. Essa imersividade foi chamada pela sul coreana de “Infinity Display”, e vem sendo um dos maiores destaques para o marketing dos novos aparelhos.
Com uma estupenda resolução de WQHD+ (2960 x 1440 pixels) a tela deixou de crescer para os lados para crescer para cima e baixo, graças ao aspecto ratio de 18.5:9, que aparece pela primeira vez em um dispositivo móvel. Para efeito de comparação, o aspecto usado é um pouco maior que o “Univisium standard” apresentado pela LG no G6.
Os botões virtuais deram adeus, mas a companhia se preocupou em trazer um painel sensível a pressão abaixo das novas teclas virtuais, que reproduzem a mesma sensação física de um click tradicional. Estes botões agora podem ser customizados e reorganizados, ao fim de oferecer uma experiência mais pessoal do usuário com o seu dispositivo móvel.
São 84% de aproveitamento da parte frontal do dispositivo, com um tela 18% maior que a do Galaxy S7. Você ainda pode garantir ainda mais espaço na sua tela com a ajuda de funções como Gentle Notifications, que substitui os grandes pop-ups de notificações por versões menores, auxiliadas ao flash que acompanha a câmera frontal do S8.
Com auxilio das já famosas bordas curvadas, a companhia traz uma experiência multi-mídia única, além de aprimorar a interação com a função multi-janelas de uma forma ainda não vista antes. Por último, mas não menos importante, temos o Corning Gorilla Glass 5 na parte da frente e de trás do modelo, oferecendo uma proteção de última geração para o vidro contido no smartphone.
Nova Câmera Dual Pixel
Ainda que a primeira vista as coisas possam parecer similares por aqui, a Samsung garante que a câmera dos Galaxy S8 e S8+ representam um grande salto em relação aos modelos do ano passado. Mantendo os 12 megapixels, o foco aqui foi trabalhar nas características técnicas do sensor, e principalmente, trabalhar a interação da câmera com o software e hardware do dispositivo.
Ao exemplo do que a Google fez com as estupendas câmeras dos Pixels, a Samsung desenvolveu um engenhoso processamento de imagem Multi-frame, fazendo com que o aparelho seja capaz de trabalhar em instantes sobre a captura e entregar uma imagem melhorada antes mesmo que o usuário se dê conta. O processo é simples: são capturadas três fotos ao invés de apenas uma, e entre elas o software organiza detalhes específicos para priorizar e garantir maior nitidez e menos ruídos.
O trunfo aqui fica por conta do alto processamento do dispositivo, que o conjunto de imagens e o pós-processamento sejam efetuados de maneira tão veloz que não é possível sentir a diferença em relação a uma captura em uma câmera convencional. Além disto, o recurso funciona até mesmo com fotos digitalmente ampliadas pelo zoom do aparelho, oferecendo uma experiência acima do esperado.
Na parte mais superficial das adições temos os novos filtros e stickers, que permitem que você brinque e mexa nas suas fotos a vontade. No total são 16 novos filtros diferentes, sendo 8 para o embelezamento, enquanto 34 stickers e 50 estampas trazem novas possibilidades as suas capturas.
Adaptando a experiência as grandes telas, a empresa adicionou a interface amigável ao uso com uma mão nestes aparelhos, já que a mesma ficou pouco conhecida no seu lançamento com o Note 7. Através dela, você terá os botões em locais de fácil acesso, além de poder navegar pelos menus através de simples gestos feitos em qualquer local da tela.
2 Comentários
Deco, mas vocês não entenderam ainda que os smartphones estão mortos. Apaga essa matéria e fecha o site. Ou senão comecem a falar sobre o dispositivo definitivo.
Kkkkk
https://chat.whatsapp.com/95fAOz4GFmw91TF5NOtUSC grupo de celulares em geral