Em um comunicado conjunto de apenas três linhas, Samsung e Microsoft declararam ter chegado a um acordo para colocar um fim nas disputas judiciais que corriam nos tribunais americanos.
Samsung e Microsoft têm o prazer de anunciar que foi finalizado seu contrato de disputa em tribunal dos EUA, bem como a arbitragem da CCI. Os termos do acordo são confidenciais. De Jaewan Chi da Samsung, vice-presidente executivo e Assuntos Jurídicos e Conformidade Global Team e da Microsoft David Howard, vice-presidente corporativo e Conselheiro Geral Adjunto.
Os termos negociados são confidenciais, mas há algumas semanas circulam rumores no mercado de que uma das condições impostas pela Microsoft no deal seria de que a fabricante sul coreana voltasse a fabricar (e impulsionar) as vendas de aparelhos com Windows Phone.
Em paralelo a tudo isso, sabemos que não é de hoje que a Samsung vem tentando reduzir a sua dependência do Google, o que pode ser mais um indício do acordo.
Há até quem diga que executivos da Samsung já vinham testando novos smartphones com Windows antes mesmo desta negociação. É esperar pra ver!
Via: Wmpoweruser