A Samsung acaba de apresentar o mais novo aparelho da linha Galaxy M tendo como suas principais características: um display Infinity-O, configuração de câmera tripla e um chipset Snadragon 675.
O Galaxy M40 é construído através de um display PLS de 6,3 polegadas com uma pequena abertura no canto superior esquerdo para a câmera de selfie de 16 MP caso você não tenha um fone de ouvido por perto o smartphone possui a função de som Screen que transforma a tela em um alto-falante.
Admirável o trabalho da Samsung em colocar um chipset Qualcomm (Snapdragon 675) para um smartphone intermediário ao invés de optar em equipá-lo com um de sua própria construção. Contudo, o processador é auxiliado aos 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento que pode ser expandido até 512 GB através de um cartão microSD.
Na sua traseira, o aparelho tem um conjunto de câmera tripla, sendo a principal de 32Mpx e uma de 8 Mpx ultra-wide auxiliadas por um sensor de profundidade de 5Mpx, fazendo com que o M40 consiga gravar vídeos em 4K em super slow-motion em 240fps, ainda há um flash LED e o leitor biométrico.
O M40 possui um tanque de energia com capacidade de 3.500 mAh podendo ser carregada através do adaptador de 15W conectado ao cabo USB-C.
Ele virá rodando Android Pie com modificações aplicada pela Samsung OneUI, além de vir com a tecnologia Dolby Atmos, NFC e Bluetooth 5.0, porém sem entrada de fone de ouvido padrão.
Se essa configuração te lembra um aparelho anunciado a meses atrás na China com o nome de Samsung A60 não é mera coinscidência, porém a Samsung achou melhor adotar o nome de Galaxy M40 para o resto do mundo.
O Galaxy M40 estará disponível a venda nas cores Midnight Blue e Seawater Blue, com preços iniciando em US$ 288 a partir de 18 de junho.