Mesmo depois de um lançamento bem sucedido do seus mais novos topos de linha, a companhia tem recebido diversas reclamações sobre problemas de hardware e software apontados por diversos compradores ao redor do globo. Após problemas com a coloração da tela serem sanados, a sul coreana tem quebrado a cabeça com problemas no carregamento sem fio, vazamento do display e reinicializações aleatórias.
Agora, mais um defeito foi descoberto pelos compradores do poderoso smartphone. Segundo relatos publicados no forum oficial da Samsung, o aparelho tem apresentado falhas de áudio durante a reprodução de streaming via Youtube, músicas, jogos e outros. Segundo os testes realizados pelos usuários, a falha não parece ter nenhuma ligação com o software, impossibilitando a correção através de um simples update.
Estas especulações ganham ainda mais força com as diversas postagens no fórum de desenvolvedores XDA, que indicam que pressionar com força cerca de duas polegadas acima dos alto-falantes traz o áudio novamente ao estado funcional. Fazer isso mais uma vez fará o áudio parar de novo, como se fosse um “acidental botão liga-desliga”, indicando a provável falha na construção do aparelho.
Após tentarem contatar a assistência técnica, os usuários afetados se depararam com uma surpresa: a empresa recusa-se a substituir as unidades defeituosas, alegando que trata-se de um problema de software. Esta decisão tem dividido opiniões entre a comunidade, já que em alguns casos uma reinicialização e/ou um reset as configurações de fábrica foi o suficiente para a resolução do caso.
Uma vez que esta solução não é universal, os compradores dos flagships aguardam um posicionamento oficial da empresa em relação ao problema. Mesmo sendo uma peça inovadora e potente, os Galaxy S8 e S8+ tem saído ainda mais caros do que o esperado.
4 Comentários
Putz!
Pagar 4 mil num aparelho pra ele dar esses bugs, mesmo q não seja generalizado, é de doer
Samsung não faz teste de qualidade em todos os aparelhos que ela fabrica… o máximo que ela faz é pegar 4 caixas com 10 aparelhos é testar! Se caso for encontrado algum problema o lote inteiro é retrabalhado! Isso é pq ainda não começou a descolar… kkkk
Isso é comum em todas as fabricantes, chama-se teste por “amostragem”.
Em Portugal uma fabrica de palitos de fósforos testava 100% da produção,mas surpreendentemente faliu.