Smartphones explosivos é algo que queremos distância, mas ao contrário do Galaxy Note 7 que explodia “do nada”, você provavelmente pode começar a querer um aparelho com uma “tecnologia” semelhante após sabermos da seguinte descoberta.
Usando a bateria a favor do proprietário
Um grupo de pesquisadores da Arábia Saudita conseguiram desenvolver um protótipo de um dispositivo que se destrói completamente em aproximadamente dez segundos ao ser colocado sob determinadas condições.
Um dos pesquisadores conta que esse mecanismo tem como intuito canalizar o poder da bateria a eletrodos que aquecem rapidamente, fazendo com que o dispositivo libere um polímero especial que rapidamente se expande e esmaga o processador do aparelho, tornando-0 inútil para uso.
Uma tecnologia que funciona á distância
O melhor disso tudo é que a tecnologia pode ser ativada á distância, ou seja, a destruição pode ser programada mesmo com o proprietário do smartphone longe do aparelho, um ótimo recurso em situações de roubo, por exemplo. Dois testes estão sendo feitos: o primeiro funciona em conjunto com o GPS, que é capaz de ativar a função de autodestruição quando o aparelho passa de uma determinada distância, e o segundo, através de um aplicativo que após digitar uma senha, desencadeia a “explosão”.
Claro que por enquanto, tudo está em fase inicial e não passa de um protótipo, mas a equipe espera implementar o mecanismo de uma forma que consiga destruir não apenas o chipset, mas as unidades de armazenamento e outros componentes por completo.
13 Comentários
Tomara que os estudos estejam dando certo e a indústria adote isso, ia amar ver o meu celular se fosse roubado por um vagabundo mata gato, explodir bem na mão dele, e ele ficar com cara de otário porque não conseguiu o telefone. BOCÓOO
Samsung deveria ter registrado uma patente… iria ganhar dinheiro facinho com essas inovações rsrsrs
Tem que inventar mesmo, pq o número de smartphone roubados cresce cada vez mais, então que se dane os ladrões de smartphone.
so faltam implantar na gente..
cada vez mais a tecnologia ta paracendo com o famoso caso do velho chip a decadas atras 666
dizem que teríamos chips no nosso corpo para não precisar usar mais o dinheiro
assim fazendo pagamentos e compras semelhante ao nfc do smartphone so encostando no recepitor de identificaçao. caso o cidadao não comprir com as obrigaçoes monetarias e for desonesto para com a renda mercado financeiro o chipe podeira ser ativado para liberar um liquido que seria capas de lhe matar em instantes o my GOD
“Sabe de nada inocente”
– Samsung, by Note 7 kkk
Eu queria isso no meu Lumia 730 que foi roubado…
Ai ej vi vantagem kkkkkkk
Tá ai uma tecnologia que a samsung não precisou copiar de ninguém
rsrsrsrs
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
morto ft explodido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Samsung fazendo escola… rsrs
Samsung inventou essa moda.