Temos visto de perto o mercado de smartphones meio que saturado, com a Samsung e Apple, que são as mais poderosas do ramo passando por “maus bocados” pelo baixo índice de vendas que vão abaixo do esperado nos últimos meses de 2018. Contudo, o MBG (Mobile Business Group) da Lenovo está comemorando após gerar lucros significativos com aquisição da Motorola.
O setor móvel da Lenovo conseguiu de alguma forma gerar um lucro trimestral pela primeira vez em quase cinco anos, embora não tenhamos números exatos sobre a geração de receita com a venda dos smartphones. Provavelmente não estamos falando de grandes ganhos, já que a Lenovo registrou um lucro líquido total de US $ 233 milhões durante o último trimestre de 2018.
Como resultado, parece que os aparelhos da marca Moto venderam o suficiente para que a empresa pudesse comemorar. E o resultado da estratégia para “reduzir despesas, agilizar o portfólio de produtos do Grupo e focar nos principais mercados” fez com que os aparelhos da marca Motorola Moto vendessem que nem água em mercados como o da América do Norte, enquanto uma “gama de novos produtos sob a marca Lenovo” quadruplicou a receita da empresa na China.
Isso significa que a empresa não precisa vender tantos telefones ou atirar para todos os lados, lançando a cada mês um novo modelo para obter lucro. Mas sim de uma estratégia coerente e aplicar isso em mercados chave.
Testemunho vivo de
Mesmo com o velho snap 625, optei por comprar o Motorola One e não me arrependi…