Temos conhecimento de que é muito arriscado utilizar o smartphone em qualquer situação enquanto estamos conduzindo um veículo, a fim de evitar acidentes não é mesmo? No entanto, este não foi o caso de um motorista que excedeu o limite de velocidade, o que levou a um trágico acidente de duas pessoas, e uma ação judicial contra o Snapchat.
O famoso aplicativo de mensagens fantasmas foi colocado no tribunal por um homem da Geórgia após ter sido atingido por um outro motorista que dirigia à mais de 107 milhas por hora (cerca de 160kmh), que supostamente estaria utilizando o aplicativo acima mencionado.
Segundo o processo , um ex-piloto do serviço Uber, estava dirigindo em uma rodovia de quatro pistas em Atlanta, Georgia, quando de repente, um veículo em chamas o-atingiu “violentamente que atravessou a pista,” de acordo com a CNN Money . A pessoa que colidiu seu veículo foi identificada como Christal McGee, e estava aparentemente usando um filtro de velocidade do Snapchat.
“McGee queria postar uma imagem de si mesma enquanto dirigia rapidamente. Ela argumentou ‘Estou tentando atingir 100 milhas por hora para publicar no Snapchat'”, de acordo com os advogados. O filtro de velocidade do Snapchat mede a velocidade do veículo de um usuário, e, em seguida, permite que o usuário compartilhe sua foto ou vídeo no aplicativo onde ele premia com “troféus”.
Como resultado, Maynard e sua esposa Karen estão agora em busca de soluções sob a aplicação social. Maynard sofreu grandes lesões cerebrais traumáticas, e passou cinco semanas em tratamento intensivo. Agora, ele necessita de um andador ou uma cadeira de rodas para se locomover.
“Vamos ver se Christal McGee é responsável, mas também queremos ver Snapchat ser responsabilizado”, disse T. Shane Peagler, advogado de Maynard. “Este é um caso de responsabilidade do produto, porque Snapchat colocou algo muito perigoso no mercado sem quaisquer avisos ou garantias, basicamente disse, aconteça o que acontecer, acontece.”
Um porta-voz Snapchat disse que a empresa não pode comentar sobre um processo judicial em curso, mas afirmou que o filtro de velocidade do aplicativo não deve ser utilizado durante a condução.
Via: NeoWin
23 Comentários
Apesar do aplicativo induzir o motorista a tal velocidade o app nao fala a quantas milhas por hora a pessoa deve chegar para ganhar, isso depende apenas do motorista, n é por que uma Pessoa fala para vc pular da ponte que vc pula..
Tem ele pro Windows 10 ?
Apesar do aplicativo induzir o motorista a tal velocidade o app nao fala a quantas milhas por hora a pessoa deve chegar para ganhar, isso depende apenas apenas do motorista, n é por que uma Pessoa fala para vc pular da ponte que vc pula..
Tem gente que ainda não entendeu, o app INDUZIU com premios “troféus” a velocidade alta.
o cara vem em um carro em chama pra cima de você tranquilamente mexendo no cel e a culpa é do app, porra… Galera inocente
Se voce prestar atenção na noticia vai saber que a culpa é do app que influencia pessoas idiotas, o app da troféu pra quem atingir tal velocidade, incentivando idiotas a querer a conquista, por isso ocorreu o acidente, entao sim, a culpa é do app, se nao tivesse esta função no app nenhum babaca iria fazer isso.
De fato.. Nessa materia ainda diz q o app dá “troféus” as pessoas q estão em alta-velocidade, isso estimula muitas pessoas a fazerem isso.
Acho que a pessoa que foi muito trouxa. Uso o SnapChat e ninguém me obriga ou induz a ganhar troféu nenhum. Isso aí são pessoas sem maturidade.
Leia o que o advogado falou:
“Snapchat colocou algo muito perigoso no mercado sem quaisquer avisos ou garantias, basicamente disse, aconteça o que acontecer, acontece.”
Abra algum SnapChat dentro do carro em movimento. Vai aparecer um aviso dizendo: não grave snaps dirigindo.
1. NÃO É FALTA DE AVISO
2. NINGUÉM TE OBRIGA A GANHAR OS TRUFÉUS
3. VI MUITA GENTE ESCREVENDO TROFÉIS HUEHUEHUE
Por isso que eu não esse app no meu WP, muito perigoso…
Mimimi de quem n pode baixar o app, como se o acidente fosse culpa do snap
Vo fazer isso também e processar o Snap hahaha opa pera não tem o app pra baixar
Ue, não pode usar durante a condução do veiculo… Ue…
Me perguntei a mesma coisa kkk
Aplicativo pra babacas
Kkkkkkk
Kkkkkk, o cara que ta processando usa Windows Mobile kkkkkk.
nada a ver, que culpa tem o Snapchat de um bestao em alta velocidade sofrer um acidente porque esta usando o app, se fosse assim a fabricante do carro também seria responsável por não impedir q o veículo batesse no outro.
O problema é que o Snapchat avalia como troféu, é como se eles incentivassem, “se você for rápido suficiente, você ganha um prêmio”.
app de babacas, com funções babacas incentivando babaquices.
Vdd
Ele incentiva a correr usando o app, é sério isso?
Bem, eu posso estar em um avião que, certamente atinge uma velocidade maior que 100 milhas. Ou num carro mesmo, mas posso não estar dirigindo. E pronto, ganho o troféu
Quando você abre o Snapchat dentro de um veículo em movimento aparece um aviso: não grave snaps dirigindo.
Se ele avalia a velocidade da pessoa e da prêmio como troféu, sim, ele induz a pessoa a fazer isso, pior, adolescente que não tem juízo na cabeça, fará isso. Na realidade, certa funções nunca deveriam estar disponíveis em certos aplicativos, como este do Snapchat.