Uma executiva da filial brasileira declarou ao portal G1 que a Sony não produzirá mais os seus aparelhos em fábricas nacionais, o que também confirma a mudança de estratégia da empresa japonesa no mercado nacional, que agora deve optar por importar seus produtos.
Isso se deve pelo fato de que há falta de incentivos fiscais por parte do governo brasileiro, sem falar da instabilidade gerada pela crise econômica do nosso país. O mesmo aconteceu com a recém-chegada Xiaomi, que anunciou fim dos planos de trazer novos produtos à curto prazo. Além da Microsoft, que também parece não mais produzir seus dispositivos em terras brasileiras, embora não tenha dado nenhuma declaração sobre sua situação aqui.
A diretora de marketing da Sony, Ana Peretti, explicou ao G1 que como “a Lei do Bem foi suspensa, só há produtos acima de R$ 1,8 mil”, o que não é nada agradável para um mercado emergente como o nosso. Com isso dito, a empresa decidiu importar os futuros modelos.
Isso mostra claramente que a revogação da Lei do Bem realmente desestimula/desestimulou diversas fabricantes à produzirem seus eletrônicos aqui. A Sony por sua vez irá substituir as fábricas localizadas no interior de São Paulo pelas unidades localizadas na China e na Tailândia, ou onde o custo for menor.
Claro, tudo isso é péssimo para o consumidor final, uma vez que teríamos que pagar mais caro por aqueles aparelhos mais simples. O que será que nossos leitores pensam à respeito?
20 Comentários
Sei que tá tudo caro nesse país, mas a sony exagera um pouco nos preços também, pessoas querem custo benefício hoje em dia, embora seja difícil, pois nossa situação tá feia infelizmente…
querem ver as empresas mudarem de estratégicas e sem conceder nenhum beneficio a mais, aumentar impostos de produtos importados a ponto q nem produto da china será vantajoso para eles… quem sabe eles não voltam para o mercado brasileiro q quebra tb exporta para os países sul americano…, o problema está na china, produzir lá é realmente bom para empresas, pois exportar para outros países sai mais baratos…
Brasileiro tem memoria de peixe, daqui uns anos a dilma volta e a galera elege ela pra algum outro cargo, pois sabemos que isso eh comum nesse pais
Não há um pra fazer a diferença nesse país de merda, muito pouco o incentivo a educação.
Mas essa é a intenção, pessoas menos informadas melhor para ser manipuladas depois.
Pais de merda!! Ao invés de facilitar a entrada de empresas, so atrapalha, por isso muitas fazem o que querem sem concorrência, exemplo é oque as operadoras estão querendo fazer com a internet fixa
Nada haver!
Não reelegeram Collor senador em Alagoas há 6 anos? De 6 anos para cá ele teve um aumento de patrimônio de 2 milhões de Reais para 20 milhões (baixe o app Vem Pra Rua para voces terem uma noção do que é “ganhar” sum cargo político)… Ganhou na Mega sena? Não. Só voltou ao cenário politico, que é a mesma coisa. Aliás, o povo gosta de sofrer. E quem paga o pato não são somente eles (que votam e vivem a votar pessimamente), mas, também, e, principalmente, nós, pessoas inteligentes que odeiam votar em partidos Baleias ladrões.
Exato!! So o mano ae que acha “nada ver” oque falei
Podem notar que o comércio de celulares usados no Brasil tem crescido, com participação de grandes lojas do ramo de eletrônicos (ex: Balão da Informática). Consumidores descapitalizados buscam essa alternativa de compra de usados devido ao alto preço de produtos novos. Isso tudo é ruim para toda a população e vem acontecendo em outros setores da economia também (ex: automotivo).
Estamos colhendo os frutos dá má gestão e da corrupção no país nesses últimos anos.
Fora isso à o “pensamento pequeno”, a burocracia e o radicalismo ambiental, onde se impõe sobre o povo um fardo pesado, (assim como faziam os fariseus) de economia de água e energia como desculpa para subir os preços cobrados por essas, multas, reciclagem, reaproveitamento, burocracia, etc. Isso tudo “amarra” o desenvolvimento de um país.
É preciso ter em vista o bem comum, sabendo que quando o país está crescendo, todos crescem junto, o povo fica capitalizado e com fome de coisas novas. Isso faz a “coisa” andar pra frente.
Ufaaa… Obrigado.
ja é a quarta empresa que sai do pais só de smartphones, sem contar outras como nintendo, montadoras de carro e moto etc…
pelo menos a nossa fabrica de carro aqui em piracicaba ta firme forte e contratando hyundai
Realmente meu caro, e eu só vi mi mi mi porque a MS disse que não traria seus Lumias para o Brasil que no momento não haveria viabilidade, estou esperando os meninos falarem!
Daqui a pouco só vai sobrar a Samsung kkkkkkkkkk
quando a ms resolveu fechar sua fabrica no brasil todos vcs a massacraram com criticas e agora que ela não e mais a unica e pelo jeito não vai parar so nestas tres o que vcs dizem e culpa da ms tambem ? ou do nosso governo horrivel o pais dos impostos
Há muito o que dizer man, pelo menos as outras empresas se deram o trabalho de nos comunicar, vê se a Microsoft fez isso?
vc ta na noia do google que esquece suas postagens ?de uma olhada nas noticias depois me fala
Xiaomi já fez isso também meu caro e Hugo Barra deu uma desculpe duvidosa, parece que o Uanderson agora virou mesmo defensor ferrenho dos dispositivos com o robozinho.
Depois que a Sony observou que não figurou entre os 12 mais vendidos, baixou o astral e: Vamos gente. Junta tudo e vamos deixar esse país falido.
Isso é ruim. Muito ruim.
MS, Xiaomi e Sony as mais recentes abandonando esse barco furado chamado Brasil.
Porquê será?
Uma vergonha esse país!