Quando falamos dos maiores produtos produzidos pela Nokia, o Nokia 3310 certamente está na cabeça de muitas pessoas. Graças a sua incrível construção, o aparelho ganhou a fama de ser indestrutível, virando até meme nas redes sociais. Mesmo que você não costume estar ligado nos assuntos mais relevantes que correm na rede, certamente já viu uma piada ou duas sobre a surpreendente resistência do aparelho.
Deste modo, com o lançamento do novo Nokia 3310, sem dúvidas, a resistência foi um dos pontos de maior interesse pelos entusiastas. Sendo este o sucessor do “mais resistente dispositivo móvel já feito”, era esperada um grande trabalho sobre a carcaça e construção do aparelho. Contudo, um vídeo amador disponibilizado no Youtube demonstra que a Nokia não conseguiu repetir o feito, sendo o novo dispositivo “perfeitamente comum” em questões de resistência e durabilidade.
Os testes realizados contaram com o uso de um estilete de grande profundidade, que foi o suficiente para arruinar a tela e a carcaça, sem muito esforço. Além disto, com a ferramenta foi possível retirar completamente a lente e as letras do logo da marca, sem esforço. O testador utilizou também de objetos mais simples, como uma chave, demonstrando a fragilidade da carcaça.
Certamente, o Nokia 3310 não é exatamente uma atualização para aqueles que amavam as principais características do modelo original. Por apenas €59, o dumbphone pode ser uma opção interessante para usuários que demandam um dispositivo para utilização de um chip extra, ou até mesmo para colecionadores e saudosistas. Mas certamente, sua proposta individual não agrega nenhum valor extra ao mercado.
15 Comentários
pena n ter space impact
teste de retardado com estilete se destrói metade dos aparelhos da atualidade se por fogo perto do samsung vc vai ter sérios problemas, nos lembramos tos telefones nokia por absorver impacto, por cair na água e voltar a funcionar etc mas com estilete que doença
Eu como ja possui 34 aparelhos nokia posso falar!
Esse cara do video é um NUBÃO!
Os aparelhos antigos a tela risca com facilidade, porém é quase imquebravel!
Só um idiota para fazer um teste desse!
Tenho um nokia 500 a carcaça já quebrou, a tela toda riscada e nada de quebrar…
Nem vou discutir com nobs!
De nokia eu entendo!
Se pegar um estilete e fizer isso no antigo, vai riscar da mesma forma, pois é plástico!
Infelizmente a nokia de antes nao existe mas, ficou so o nome, como a motorola, so o nome, apenas, o nome.
Reclamam tanto da Microsoft ter comprado a divisão de smartphones da nokia que acabam esquecendo que a Google fez o mesmo com a Motorola.
Pra vc ve amigo
quanta imbecilidade
assim, nunca vi ninguém testar a durabilidade do antigo Nokia com estiletes. O bom do aparelho, tive um, era que em sua queda era só juntar as partes, pois ele se desmontava para absorver o impacto, e ligar novamente. Agora, passar um estilete não é realmente um teste de durabilidade e resistência, mas sim de IDIOTICE.
É cada teste ridículos e sem noção…
esse sim é um teste legal
“So guys, the legacy continues…”
Qual smart hj eh BBB? Bom, bonito e barato?
LG X Power se quiser economizar, ou Moto G5 Plus se puder gastar um pouco mais.
Se puder importar, melhor ainda, vá de Xiaomi Redmi Note 4.
Kkk,Nokia e Nokia né!So que não.Venha logo…