Ferramentas de benchmark são tão amadas quanto odiadas pelos entusiastas da tecnologia móvel, já que de forma incontestável podem demonstrar qual conjunto de hardware é mais poderoso a partir do momento em que são comparados dois ou mais dispositivos. Mesmo assim, não é possível utilizar destes recursos para ditar a superioridade total de um smartphone sobre o outro, já que apesar de demonstrar um parâmetro bruto de poder, os testes focados em números não costumam traduzir uma realidade prática.
Contudo, números são números, e eles não mentem. Um ritual extremamente comum a cada lançamento de um novo flagship consiste em comparar os resultados obtidos pelos modelos mais parrudos do ano, o que não poderia ser diferente em 2017. Após o vazamento dos números alcançados pelo novíssimo Xiaomi Mi6, comparações com a aposta da Samsung não demoraram a surgir, revelando que a novidade da chinesa não ficará para trás em relação ao Galaxy S8.
Confirmando através do teste, o hardware composto por um chipset Snapdragon 835 octa-core rodando a 1.90GHz, GPU Adreno 540 e nada menos que 6GB de RAM, o novo flagship da Mi apresentou 2006 pontos no desempenho single core e 6438 no multi core. Para efeito de comparação, o Samsung Galaxy S8 chegou aos valores de 1916 e 6011, respectivamente.
Indo mais a fundo nas informações, o teste realizado através do Geekbench revelou que o Xiaomi Mi 6 contará com uma tela de 5.15 polegadas, mantendo a já costumeira resolução Full HD (1080 x 1920) para dar vida as imagens capturadas pelas câmeras, que possivelmente será de 19 e 8MP. A bateria de 3200 mAh entregará energia suficiente para o aparelho equipado com o Android 7.1.1 Nougat, sobre as modificações da MIUI 8 ou 9.
O anuncio do novo smartphone topo de linha foi datado para o dia 19 de abril, através do evento oficial de apresentação que será realizado pela chinesa em sua terra natal.
3 Comentários
Infelizmente não vai ser vendido no Brasil, mas quem quiser importar, vai ter na gearbest. Aliás, se o preço for de 1300 reais como estão dizendo, compensa mesmo.
já tem a página deles pra ser avisado no e-mail quando tiver em estoque http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_609494.html?lkid=10359432
Isso não devia ser óbvio?
Apenas um pensamento. ” ata ” .