Com um mercado altamente resistente a mudanças, acompanhamos grandes e promissores sistemas operacionais surgirem e fracassarem em alcançar o seu espaço entre os gigantes Android e iOS. Por mais que a proposta seja ambiciosa, convencer o consumidor a mudar nunca é fácil, principalmente com o modelo atual que se baseia em ecossistemas de aplicativo, o que torna a tarefa sempre árdua para um iniciante. Ainda assim, algumas poucas fabricantes continuam na tentativa de alterar este padrão de mercado e oferecer algo totalmente novo para o consumidor.
Este é o caso da Samsung, que aos poucos tem buscado expandir o alcance do seu sistema operacional próprio, em uma trilha que deverá algum dia livra-la das amarras do Google. Mesmo que a companhia lidere as vendas de dispositivos com Android, tem trazido com constância updates para melhorar sua plataforma baseada no Linux Kernel, o Tizen. Atualmente na versão 2.4, a sul coreana já trabalha em uma nova grande atualização que deverá chegar junto com o primeiro flagship rodando o seu OS.
Com o codinome SM-Z250F, o novo dispositivo trará o mesmo conceito do Samsung Z2, dessa vez munido de um hardware mais parrudo, rodando sobre o novo Tizen 3.0. Ainda que este projeto não deva chegar a ter um grande foco por parte da Samsung no momento, esta pode ser uma boa oportunidade para a companhia testar conceitos alternativos à linha Galaxy, ao mesmo tempo que os preços amigáveis que a linha apresenta possibilitam o aumento de alcance do seu sistema em países emergentes.
24 Comentários
Pode ajudar a algumas pessoas… Feito apenas para demonstrar o possível problema e uma possível solução… Obg…
https://youtu.be/6vXWSTrbf_Q
Hauhauahauhauehauheua
Em toda plataforma é assim… Se ninguém se interessar a desenvolver apps , o S.O estará condenado ao fracasso…
Se tiver apps, eu compro… Ok
Se não tiver, joga de canto que vai ser desperdício igual Windows Phone…
Apesar de detestar Samsung, eu gostaria que esse Tizen decolasse, pra ser mais uma opção ao usuário, porque olha… Tá difícil… A gente tá sendo empurrado infelizmente pro Android, porque apesar de eu gostar do Windows, mas é lamentável chegar em uma loja e nao ter nenhum modelo com o sistema, apenas ANDROID. E isso é péssimo, porque dá a impressão de que apenas o Android é o melhor, quando na verdade não deveria ser assim.
As vezes funfa, vai saber…
site deles https://www.tizen.org/
esse sistema não é da Samsung https://www.youtube.com/watch?v=YAsIePHgJJ8
Bom, qualquer empresa pode fazer um sistema baseado em Linux e isso não o torna sem dono. Até acredito que Tizen tenha sido uma empresa independente que criou o sistema e a Samsung a comprou, mas que não é propriedade da Samsung tá difícil.
Primeiro, esse portuga não deu NENHUMA evidência o video inteiro que o sistema não era da Samsung, ele apenas declarou isso (pontuamos que a opinião dele não vale muito). Somente a Samsung usa a marca, equipando televisores, smartwatches, smartphones, geladeiras e mais. Você quer realmente dizer que uma empresa deste porte não teria chamado atenção de várias menores para o uso deste sistema? o fato de ter um estande com o nome da Tizen (só com aparelhos da Samsung) não quer dizer nada.
Vamos lembrar também que os maiores portais mundo a fora continuam se referir ao Tizen como um sistema da Samsung. Um cara com 29k de inscritos e uma opinião sem fundamento não muda isso.
ver o site do Tizen cara postei o link a Intel também é uma das empresas que usa o sistema alem de que o cara da em um estande da empresa provavelmente ele pegou informações antes de gravar né ver o site oficial https://www.tizen.org/ sim a Samsung investe muito porem ela não é dona
Finalmente, o rival está chegando!
Seria ate uma boa a Samsung expandir esse sistema para outros mercados, só para ver como ele se comporta em outros países, vendo alguns videos, achei esse Tizen interessante, concorrência e sempre bem vinda, ainda mais nesse mercado mobile, onde esta uma mesmice total, só com Android e IOS dominando, pelo menos um sistema diferente, ainda mais vindo da Samsung que tem um nome muito forte no setor mobile, poderia movimentar alguma coisa nesse mercado.
Tudo depende das poha dos aplicativos. E ai como q vai ser?
A situaçao do Windows Phone ja nos mostrou que não importa se o sistema é excelente, quando o que realmente importa sao os softwares que vão rodar nele. Um novo sistema estaria sem milhões de apps que existem para outras plataforma, ou seja, esse tizen é perda de tempo.
Mano, o Tizen em sua versão 2.0, tem Instagram, Facebook, WhatsApp, Messenger, atualizados e sem portar, isso mesmo versão própria.
Recomendo da uma olhada na loja do tizen, (versão web)
Windows Phone tambem tem isso e muito mais, e olha como ta!
Windows Phone passou a ter isso depois de anos.
O Tizen, em pouco tempo, ja tem. E para adicionar, a Samsung é um grande nome mobile
Eu ainda acho que acabará como o Firefox OS. Para os desenvolvedores darem atenção, é preciso usuarios, e para ter usuarios, é preciso que os desenvolvedores deem atenção. É um ciclo sem entrada.
O Android já foi assim amigo… E hoje é soberano, da uma pesquisada nas estatísticas dos ultimos anos. O problema do nosso windows phone é outro cujo nome responde por microsoft.
Android já foi assim, na época que a maioria das pessoas ainda nem sabiam o que era smartphone. O fato de ser antigo e ter várias opções de compra foi o que possibilitou o monopólio do mesmo no mundo mobile. Já hoje, que a maioria usa smartphone e sai aplicativo toda hora, não dá mais pra competir no mercado.
Portado ou não portado, o Windows 10 Mobile tem muito mais e olha como ele está… Acha que o consumidor vai se importar perguntando de que origem são os aplicativos?
Ainda continuo sem saber pq me excluíram do grupo no Facebook, sendo que a última coisa que postei foi uma pergunta se alguém conhecia algum jogo estilo Resident Evil pro Android, já que roubaram meu L730 e não se encontra mais Lumias no mercado, eu tive que migrar pro Android…
Qual grupo?
Meu Smartphone no Facebook, meu nome é Alexandre Siqueira. E sinceramente não entendi essa atitude, vc pode reverter isso pra mim?