Um dia após a Microsoft surpreender o mercado com anúncios espetaculares, a Apple tentou ser convincente anunciando um novo Macbook Pro com especificações já conhecidas, e o diferencial? De acordo com a empresa de Cupertino, a Touch bar!
No entanto, o site MSPowerUser observou que a “ideia” não é inteiramente inédita. A Microsoft já havia apresentado algo parecido em 2010. Apenas nunca levou o conceito para dispositivos comerciais. Abaixo encontramos um vídeo de nove minutos que mostra um notebook com uma especie de teclado adaptativo. É mais ou menos o mesmo conceito, mas todas as teclas são touch e podem ser alteradas, além de ter a barra com funções.
O conceito foi criado pela Microsoft e apresentado no Student Innovation Contest de 2010. A descrição do protótipo era:
“[O teclado adaptativo] é um protótipo de pesquisa desenvolvido pela Microsoft Hardware para explorar como combinar tela e entrada de dados em um teclado pode permitir que o usuário seja mais produtivo”.
As teclas podem ser alteradas e os ícones totalmente configurados, alterando a linguagem o layout do sistema. Mas não é só isso, em 2015 a Microsoft mostrou outro produto muito parecido com o que a Apple fez ontem. O Display Cover que seria conectado ao Surface, é ainda mais parecido com o recurso dito como “inédito” pela Apple.
A descrição desse “acessório” já é bem mais completo e bem mais parecido com o que a Apple descreveu ontem, veja:
A DisplayCover é uma capa periférica e também um teclado tátil que oferece ao usuário o conforto e facilidade de uso fornecido por teclas físicas. Uma tela de fina película e-ink com resolução de 1280 x 305 pixels estende o que é mostrado na tela do dispositivo em até 8%.
Aparentemente, a Microsoft começou a desenvolver a ideia, a Apple pegou e comercializou. Agora, se o pessoal em Redmond ainda pretende lançar produtos com esse conceito, não sabemos. Mais um fato para colocar a Microsoft como uma mais inovadora do que a Apple!
17 Comentários
Mais uma imitanovação da Apple lol
https://uploads.disquscdn.com/images/0146256e61fb78cf707d440ef4c50c146be2da00eb2426c6a127b5d11a65558a.png
Socorro vocês( sites com foco na MS ) são muito tendenciosos, da é vergonha.
Cara só chora. Rip Apple.
Qual a utilidade desse recurso se a tela ja eh touchscreen?
Aí que tá, o MacBook Pro ainda não tem tela touchscreen. E preferiram fazer essa gambiarra, que só serviu para aumentar o preço que já era salgado.
O sistema MAc em si nao suporta Touch, kkkkkkkk
Mas essa telinha aí é basicamente o que? E não pode ser tão impossível de ter implementado isso nos últimos 15 anos, até o Windows XP suporta tela touch …
Apple sendo Apple. Steve Jobs fazendo falta
Igual o 3D’touch. A Microsoft cria uns conceito depois deixa de lado ai vrm outra empresa e faz.
Parece que a MS desenvolve coisas exclusivamente pra Apple kkk
Haha poiseh.
Velho a Apple já copiou as imagens em ação coisa lançada a muito tempo pela Microsoft e nokia o leitor de digitais que o primeiro smartphone que apareceu com isso foi um da lenovo rumores indicam que ele esta pensando em usar leitor de iris algo apresentado primeiramente por uma empresa chinesa depois Microsoft e Samsung camera dupla já tinha modelos assim tá difícil ver em que ela esta inovando.Até a Google depois do projeto da Microsoft de unificar tudo esta trabalhando em um sistema assim.Sinceramente ela faz modelos lindos e de qualidade mas inovação mesmo ta bem fraco ela usa projetos já feitos ou não acabados e termina de desenvolve-los até a tecnologia do touch 3d dela sabemos da onde foi tirado e o da Microsoft era melhor porque não precisava apertar na tela com força ela sentia o dedo.Pouca inovação e vem falar da Microsoft ela errou em muitas coisas mais acho que não copiou a Apple descaradamente.
De novo a Microsoft não levou o projeto adiante? Parecendo o setor Mobile! Agora chora.
Isso acontece o tempo todo. Empresas são assim.
Talvez não tenha levado adiante porque isso seja meio inútil na prática. Não faz muito sentido ter isso em um teclado se o laptop já tem uma tela touchscreen, é melhor aproveitar o espaço para deixar as teclas mais confortáveis para digitar.
Eles podiam mostrar pra todo mundo q teve a idéia primeiro pq a Apple fica levando a fama de graça.