Os donos de Moto G5 e Moto G5S lançados em 2017 estão desesperados aguardando pelo update para a próxima versão do Android em seus respectivos modelos, algo que nunca demorou tanto como agora. Mas isso não deve demorar mais que quatro semanas e, vamos dizer o porquê.
Sabemos que o período de teste da Motorola (soak test) leva cerca de três meses, especialmente se tratando de smartphones lançados no último ano. Foi assim com a linha Moto Z, que teve o teste iniciado em janeiro e recebeu a atualização oficial três meses depois, ou seja, em abril.
No caso dos aparelhos da linha Moto G5 / G5S, eles tiveram seu teste iniciado em junho, visto que se a Motorola seguir o mesmo cronograma, deverá estar liberando a grande atualização já no próximo mês, isso é, até o final de setembro.
É importante lembrar que, como se trata de quatro modelos (Moto G5, Moto G5 Plus, Moto G5S e Moto G5S Plus), a grande atualização deve chegar em lotes, ou seja, dado a liberação inicial por um modelo e finalizado por outro. Além disso, existem os aparelhos veiculado com operadoras.
Vale a pena notar também que, somente o Moto G5S Plus teve seu teste iniciado em junho, visto que o Moto G5 e Moto G5 Plus, por exemplo, só recebeu a liberação para o teste em julho.
- 7 riscos que você corre ao atualizar seu Motorola Moto G5/G5S Plus para o Android Oreo
- Aprende Motorola: Todos os smartphones Nokia receberão o Android 9 Pie