A Sony acaba de reforçar através de seu perfil oficial nas redes sociais que estará encerrando a comercialização de TVs, equipamentos de áudio e câmeras em território nacional.
A assistência técnica continuará dando suporte para os consumidores que fizeram aquisição de produtos da marca nos últimos meses; enquanto outros produtos como o PS4 e PS5 não serão afetados e continuam sendo vendidos. A fábrica de Manaus foi vendida para a Mondial. Contudo, os smartphones da companhia já não são produzidos e vendidos há pelo menos dois anos.
Eletrônicos que deixam de ser comercializados no Brasil:
- Televisores de todas as linhas
- Home theater e soundbars
- Fones de ouvido (exceto headsets para PlayStation)
- Caixas de som Bluetooth
- Mini systems
- Câmeras de lentes intercambiáveis
- Lentes
- Câmeras compactas
- Filmadoras para consumidores
A saída da Sony deve reduzir a concorrência no mercado de TVs, no qual se marcas como Samsung, LG e TCL ganham mais destaque. Para vermos como o mundo da Tecnologia está em constante mudança, pois há 15 anos atrás proliferavam as câmeras CyberShots e TVs CRT eram os benchmarks de qualidade da Sony.
Infelizmente, as câmeras digitais portáteis foram atropeladas pelos smartphones e suas câmeras de alta resolução, enquanto que a TVs deram lugar para a concorrência.
1 comentário
Vai com Deus