Um dos pontos levantados por Margrethe Vestager, agente de competição da UE, é que para ela, a empresa tem uma vantagem desleal, já que diminui a competitividade ao reduzir as chances de novos desenvolvedores atingirem os usuários.
A ideia é processar o Google da mesma forma que a UE fez no passado com a Microsoft. O processo durou quase 10 anos e a gigante pagou 2 bilhões de euros em multa. Tudo isso porque o Media Player vinha instalado de fábrica nos computadores com Windows.
Para Vestager, os Google Apps agiriam da mesma forma que o Media Player, dificultando a inovação.
Uma das preocupações foi o efeito sobre a inovação. Se o leitor da Microsoft já estava lá quando você comprou o PC, seria difícil convencer as pessoas a tentarem uma alternativa. Uma grande desvantagem para os desenvolvedores.
A empresa ainda disse que seus apps não limita a concorrência e que os usuários podem instalar facilmente novos aplicativos através da Play Store. Caso o Google seja condenado, a multa estimada é de 10% do faturamento. Só no ano passado a empresa registrou US$ 74,5 bilhões..
O Google ainda lembrou que a Samsung pré-instala o Facebook e os apps da Microsoft em seus smartphones, mas a UE disse que a dona do Android não é a Samsung, mas sim o Google. O Google além de pagar a multa pode ser obrigada a não pré-instalar seus serviços no Android, como: Gmail, Search, Youtube…
FONTE: Financial Times
20 Comentários
Isso é desrespeito aos usuarios do windows. Removam a logo do nosso windows da logo do seu Site.
Caraca, o q a windows faz nos lumias é muito pior!!!
Mas esses processos só caem em cima do líder do market share. Se a participação do Android no mercado fosse pífia, a UE não estaria nem aí.
Ai caralho, se fodeu! kkkkkkkk
A Justiça Européia está sendo parcial, tendo em vista que as todas desenvolvedoras de sistemas operacionais, com excessão ao Linux trazem apps ou softwares da mesma pré-instalados. O Windows 10/Mobile da Microsoft, o iOS, o OSX da Apple o próprio Android.
A justiça tem que ser imparcial, o que vale para um, vale para todos.
Com relação aos apps nos sistemas das respectivas empresas, eles apenas condicionam e não determinam que sejam usados, que sejam a melhor opção para o usuário, apenas estão lá para que o sistema exerça as funções basicas.
Além disso não é concorrência desleal. Um exemplo clássico é o navegador no Windows, o Chrome é o mais usado, apesar do internet explorer está presente em todas as máquinas com Windows.
No mundo virtual não existe distâncias como nos serviços não virtuais. No serviço não-virtual seria uma vantagem um carro por exemplo vir com um GPS da marca do fabricante, pois é melhor você ficar com esse do que ter o trabalho de se dirigir a uma loja para comprar um de outra marca.
Nos serviços virtuais a distância é zero, você tem o Google Play Music ou o Spotfy com a mesma facilidade. Quer o Spotfy? Um toque na Google Play Store você tem ele em menos de um minuto para usar. Ocorre no Windows, OSX e iOS com o Chrome.
Porém a Google não permite você desinstalar os serviços dela, a Microsoft te permite desinstalar seus aplicativos que vem instalados nela. Tente desinstalar os aplicativo tipo Office, Youtube, e outros… Se quiser fazer isso no Android, só com ROOT e perde garantia.
Nunca tinha pensado dessa forma e faz muito sentido. Vem instalado youtube porque vou procurar outro? é Uma lógica! Que com certeza atrapalha todos os desenvolvedores do mesmo ramo. Creio que esse processo é bastante interessante e irá abrir os usuários a novos horizontes.
Segundo o parecer preliminar da Comissão Europeia dirigido à Google e à sua empresa-mãe, a Alphabet, a tecnológica violou as regras da UE em matéria antitrust ao implementar uma estratégia “destinada a preservar e a reforçar a sua posição dominante no que se refere aos serviços gerais de pesquisa na Internet”
Mas carai que empresa não quer preservar e reforçar sua posição no mercado???…. kkkkkkkkkk
Tem que ter qual objetivo a falência???? kkkk
põe só o app telefone…. ae o usuário leigo liga reclamando que o smartphone ta com defeito kkkkkkk
chupa Google kkkkkkkkk
https://uploads.disquscdn.com/images/d84acc552b23787671ebfff76db976d00358ee309018a6eb7642dcea91459a32.jpg
Justamente, e olha que estas investigações são antigas. Me lembro de uma matéria, quando abriu as investigações contra a Google constatou que a Google estava dificultando outros buscadores de acharem o conteúdo direito, fazendo parecer que eles são ruins como buscadores, e tinha fatos provando isso. Ou seja, a pessoa usa o Bing, ou outro buscador, e pesquisava sobre algo, e o resultado não era satisfatório, e no Google era certeiro, porém como nos Estados Unidos a coisa o buraco é mais embaixo, ela não consegue interferir nas buscas assim. Sem mencionar outro processo que a Google vem tendo, onde ela força as fabricantes a usar seus serviços e aplicativos se quiserem ter direito de usar a Loja da Google Play, porém este processo esta sendo feito nos Estados Unidos, e pela associação dos consumidores de lá. E esta mesma associação reclama que eles não podem excluir tais aplicativos e tais serviços, no máximo desativar, mas fica lá comendo memória.
Então e isso que tá acontecendo com o Edge que estar lento…
Pode ser… Microsoft quando foi processada pelo monopólio do internet explore, foi apenas pelo fato do internet explore vir já embutido no Windows, porém no caso da Microsoft isso foi fácil resolver, rapidinho ela resolveu, no caso da Google, o buraco é mais lá embaixo, para mim, a Google esta sendo pior que a Microsoft foi no passado.
Kkkk toma essa google
Tem que fechar mesmo. Eu uso o android, mas nao quero um monopólio do robo (igual os malucos querem do windows seja em pc ou celular). Monopólio só é bom para as empresas, vide a atual situação das prestadoras de internet do brasil ( oligopólio protegido pelos bandidos da anatel)
O que está no processo são os apps pré-instalados e não o domínio do mercado. Prática a Microsoft faz com o Windows 10, a Apple com o iOS e o OSX e obviamente o Google com o Android.
Mas a Microsoft permite você desinstalar seus aplicativos, a Google não permite desinstalar, apenas desativar, mas fica ali, ocupando espaço. Além do mais, em matérias mais completa, existe suspeita que a Google interfira em outros buscadores, fazendo com que as buscas deles não sejam perfeitas, e não é somente a Microsoft que reclama, mas outras empresas que possuem buscadores. Porém a Microsoft permite você criar conta pelo GMail, Yahoo, tenta fazer isso com o Android.
Foda-se o google.
Primeiro a comentar chupaaaaaaa google.