No mês passado, revelamos uma suposta documentação oficial referente ao Projeto Astoria. Desde então, temos testado o projeto através de instalações de arquivos em sua plena extensão APK no Windows 10 Mobile e, estamos um tanto satisfeitos com o desempenho dos aplicativos Android no sistema.
Como estes não são aplicativos desenvolvidos para o Windows 10 Mobile, você provavelmente sabe que algumas características de alguns aplicativos podem não funcionar corretamente. Entretanto, há alguns recursos que o Projeto Astoria ainda não suporta, justamente por se tratar de um projeto em processo de desenvolvimento.
Agora, nós temos em nossas mãos uma imagem que revela algumas das principais características que projeto Astoria não inclui ainda. Aqui está a imagem:
O documento mostra o que seriam essas características não suportadas pelo Projeto e que está sendo incorporado ao Windows 10 Mobile. Confira a lista completa a seguir:
- Substituição de fundo de bloqueio.
- Widgets
- Papéis de parede animados.
- “Launchers”.
- Gerenciador de tarefas.
- Gerenciador de memória.
- Gerenciador de toques.
- “Find My Phone”.
- A permissão para aplicações perigosas.
- Aplicativos que possibilitam instalar outras aplicações.
A fonte interna do site Wmpoweruser, afirma que esta é uma lista de recursos que a Microsoft planeja adicionar ao projeto Astoria até o final do ano – no entanto, nós suspeitamos que a empresa não vai ser capaz de entregar todas as características no tempo para o lançamento do Windows 10 Mobile.
Será interessante ver como a Microsoft irá conseguir incluir características “complexas” no Projeto Astoria – por exemplo, a capacidade de executar aplicativos que podem instalar outros aplicativos.
O que os leitores estão pensando sobre isso?
Via: WMPU