Semana passada a Microsoft surpreendeu o universo tecnologico ao apresentar incríveis hardwares, dentre um deles estava o o Surface Dial, uma das coisas mais inovadoras já apresentada nesse universo. O dispositivo em questão é totalmente compatível com os atuais dispositivos voltados ao público corporativo como Surface Studio, Surface Book e Surface Pro.
O dispositivo chegou para facilitar o trabalho de designers e criadores de conteúdo, funcionando como uma extensão do mouse e da caneta stylus. No início, apenas alguns aplicativos nativos funcionavam com o gadget, agora a Microsoft revelou que já são mais 17 os aplicativos que são suportados com o novo acessório Dial.
Dentre eles estão:
- Bluebeam (Revu)
- Drawboard (Drawboard PDF)
- Mental Canvas (Mental Canvas Player)
- Silicon Benders (Sketchable)
- Smith Micro (Moho 12)
- Spotify (Spotify)
- Staffpad (StaffPad)
- Windows (All)
- Word, PPT, Excel (Office Win32)
- OneNote (UWP version)
- Windows Maps
- Plumbago
- Sketchpad
- Groove Music
- PewPew Shooter
- Microsoft Photos
- Paint
Segundo a Microsoft, o Dial é apenas o início de uma grande revolução no mercado para os próximos anos. É bom lembrar que esta lista de 17 aplicativos compatíveis com o Surface Dial é apenas a primira leva. São programas que já reconhecem o dispositivo e possuem programação para seus comandos atualmente. Desenvolvedores devem ampliar o alcance gradualmente.
O Surface Dial já pode ser comprado nos Estados Unidos por meio da pré-venda da Microsoft com entrega prevista para o dia 10 de novembro. O periférico custa US$99 no site oficial, sem chance de entrega para o Brasil, infelizmente!
Fonte: MSPU
2 Comentários
A graça é ter aplicativos pra Microsoft.
Tomara que os programas da Adobe faça parte disso, ja que eles é puxa mais pro lado dos IMAC.