Existe alguns cuidados que todo usuário deve ter com o seu smartphone. Deixar cair líquido nele é uma das coisas que não se pode de maneira alguma acontecer, principalmente quando o aparelho não oferece nenhum tipo de resistência a água e poeira.
Contudo, uma dos membros do nosso grupo no Facebook direcionado a tirar dúvidas dos usuários nos contou o que aconteceu com o seu celular dela com apenas duas semanas de uso. O relato dela irá te ajudar a ser mais cuidadoso e de como e onde deixar seu celular:
Izabella Mattos conta o seguinte:
Gente, eu comprei um Motorola, dia 7 de janeiro e no dia 20 ele desligou do nada, comigo mexendo nele.. mandei pra garantia, eles me mandaram o celular de volta, dizendo que teve contato com algum líquido. Que oxidou a placa. Eu fiquei sem entender. Não molhei o celular. E uma placa, é o preço de um celular novo quase.
E mesmo se eu quisesse comprar, a Motorola ainda não tem essa peça pelo celular ser muito recente. Não consegui achar nenhum lugar que fizesse reparo nele. Eu tô sem saber o que fazer! Não cheguei a usar nem duas semanas. Nem comecei a pagar!!! Alguém teria alguma sugestão do que eu possa fazer?
Ela disse certo quando diz que não deixou o celular molhar e parece até que os técnicos erraram ao condenar o aparelho, aparentando não querer fazer o reparo. Mas não se trata disso.
Nós achamos o caso curioso e perguntamos no post que Izabella fez no grupo e questionei se ela costumava deixar o celular na cintura. Ela confirmou que sim e, eu logo entendi que a placa do aparelho foi danificada por conta do celular estar em contato com o corpo e com o suor do corpo, o que é extremamente prejudicial a qualquer eletrônico.
- Uanderson Conceição: Deve ter entrado suor. Você não chegou a colocar na cintura não?
Isso é um perigo, pois o suor do corpo não pode jamais estar em contato com eletrônicos. É o mesmo que deixar cair água do mar no aparelho, uma vez que isso compromete componentes internos do aparelho, como foi o caso dela. Portanto, nunca façam isso ou pelo menos não deixe por muito tempo até fazer o corpo suar.