Parece que WhatsApp se sente um pouco ameaçado com seu maior concorrente, o Telegram, serviço de mensagens criptografadas que não para de crescer em popularidade. Relatos do site Neowin afirmam que os links em chats do WhatsApp que tenham alguma ligação com o Telegram não pode ser abertos e nem mesmo copiados o que impede que usuários do Whatsapp sejam convidados para o Telegram. Por enquanto o pequeno problema ocorre apenas na versão Android, embora não seria surpreendente se isso se estendesse para outras plataformas.
O CEO do Telegram Pavel Durov tem criticado publicamente as fraquezas do Whatsapp, comentado sobre a péssima experiência do usuário e privacidade, áreas que o Telegram tem priorizado como as principais necessidades dos clientes. Ainda assim, o serviço Whatsapp não precisa se preocupar – apesar do aumento usuários do Telagram, o WhatsApp possui 900 milhões de usuários ativos, enquanto seu concorrente possui apenas 60 milhões.
Em suma: De acordo com o tecnoblog, isso não é bug, é proposital. Então, o que será que nossos leitores tem a comentar sobre essa atitude do WhatsApp?
Via: Neowin