Sim! Parece que a equipe responsável pela manutenção do mensageiro mais popular do mundo estão com planos para implementar anúncios para serem exibidos a partir de um determinado número de visualizações dos status.
De acordo com o perfil no Twitter que mais entende do assunto, WABetaInfo, a versão para iPhone deve ser o primeiro a experimentar os anúncios dentro da aplicação.
Os boatos sobre inserir publicidade na plataforma já vem de algum tempo, mas mais recentemente isso ganhou força a partir do momento em que o criador do Whatsapp, Brian Acton, foi entrevistado. A princípio, Acton era contra o uso de anúncios como forma de monetizar a plataforma, mas Mark Zuckerberg discordava. Todo o conflito entre os dois girava em torno das possibilidades de tornar o WhatsApp mais lucrativo.
No Twitter, o WABetaInfo explicou que após o usuário atingir um certo número de visualizações de status, o aplicativo irá exibir um determinado modelo de anúncio.
De qualquer forma, isso não tem uma data definida para chegar até os usuários. É só uma questão de tempo para que novas informações acerca disso surjam na web. Mas por enquanto, a função só está sendo testada internamente pelos desenvolvedores. Fonte
Taxas abusivas para importados não terá vez com o governo de Bolsonaro