Provavelmente você e seus amigos nunca desembolsaram um centavo para usar o Whatsapp, mesmo possuindo o serviço a anos não é mesmo? Mesmo possuindo uma taxa simbólica de US$ 1 ao ano, o aplicativo não chegava a cobrar efetivamente este valor da maioria dos seus usuários, e recentemente assumiu o perfil gratuito de uma vez por todas. Contudo, uma compra de quase U$ 20 bilhões tem que ser justificada, não é mesmo?
E é nisso que o Facebook tem trabalhado. Mesmo possuindo a primeira colocação entre os mensageiros globo afora, o Whatsapp não apresenta lucros atualmente, isento de propagandas e funções pagas. Mas segundo a reportagem feita pela Reuters, um sistema inusitado está sendo desenvolvimento para gerar lucros para a companhia. Isto envolve vacas leiteiras e fábrica de coleiras. Não, você não leu errado.
O teste ainda está em sua fase inicial. O sistema é muito esperado em lugares remotos, onde o WhatsApp é essencialmente popular. Cowlar faz coleiras para vacas leiteiras, obtendo informações sobre suas atividades e recomendando mudanças para melhorar a produção de leite.
A companhia, que está testando as coleiras nos Estados Unidos, quer usar o WhatsApp para enviar alertas automáticos das coleiras diretamente para os fazendeiros, caso alguma vaca não esteja se comportando normalmente.
O acessório batizado de Cowlar vai desempenhar uma tarefa simples: utilizar o reconhecimento oferecido pela coleira para enviar mensagens programadas (possivelmente um bot) ao Whatsapp do fazendeiro. deste modo seria possível aprimorar a criação destes animais, diminuir os esforços e aumentar a produção do leite. Além do Cowlar, a empresa busca o desenvolvimento de robôs que desempenhem a mesma função do acessório, focados para o universo empresarial.
Completamente inesperado, o novo plano do Whatsapp é tão cômico quanto interessante. Uma vez que a empresa continua focada em oferecer uma experiência limpa no mensageiro, sem anúncios e propagandas, é interessante ver quais planos poderão derivar-se deste esforço.
12 Comentários
O Webchat tem lucro com todo tipo de serviço que alguém use por lá na China.
Os usuários do serviço não tem propaganda, mas toda vez que pedem algum serviço pelo chat, a empresa Webchat ganha de quem prestou o serviço.
Acho que é isso.
O Zap zap poderia fazer algo do tipo.
Vai ter esposas dando essa coleira como uma versão de pulseiras… Pode apostar kkk
O bom que isso vai levar ao desenvolvimento de bots, daqui a algum tempo podemos ter uma plataforma de atendimento pelo whatsapp, por exemplo, vc precisa falar com uma empresa e ao invés de ligar pro telemarketing, vc chama a empresa pelo whatsapp. Vai ser muito prático.
Reparei uma coisa nesse site: praticamente aboliram a palavra Samsung. Mesmo com tantos lançamentos e o novo S8 por chegar, o site praticamente não fala da Samsung. Espero que seja impressão minha.
É impressão sua
Ola, alguém sabem porque nao recebo notificações do twiter no meu 640xl? Obrigado
Bug!
Bah! Intendi obrigado pela atenção .
o usuário saberá o momento de mudar de aplicativo quando ficar repleto de propagandas. Devemos ter cuidado também as várias ameaças da Microsoft em tornar o windows uma plataforma de propagandas. Seria até aceitável na versão Home, mas na Pro seria inadmissível.
Até então, aparentemente não vai prejudicar o usuário geral. Por mim está tudo bem.
Sei, eles não lucram com o Whatsapp, tá…
Que ótima maneira de lavar dinheiro LoL