O Windows 10 continua crescendo, porém a um ritmo que não permite ultrapassar o Windows 7. O sistema operacional lançado em 2009 atinge o fim do seu suporte em janeiro de 2020. Contudo, o Windows 10 conseguiu um avanço em dezembro quando sua participação no mercado finalmente superou o marco de 32,93%, antes 31,95% no mês anterior. O Windows 7, por sua vez, continua por cima com 43,08% de participação de mercado de acordo com relatos da NetMarketShare, diminuindo lentamente em relação aos 43,12% no mês de novembro.
No que diz respeito ao Windows XP, parece que o sistema operacional de desktop de quase 17 anos ainda se recusa a morrer, apesar de não ter mais atualizações e patches de segurança desde abril de 2014. O declínio do Windows XP ocorre em um ritmo muito lento, e no último mês, por exemplo, caiu apenas 0,55%, embora tenha sido abandonado há quase três anos.
Dito isso, nem todos parecem estar prontos para se livrar do Windows XP ainda, e isso não é uma boa notícia para a Microsoft, já que a empresa está se aproximando do fim de outra versão importante do Windows. O Windows 7 não receberá atualizações após janeiro de 2020 e, como no caso do Windows XP, a Microsoft provavelmente terá dificuldade em convencer os usuários a atualizar para permanecerem seguros.
O Windows 7 e o Windows 10 são os sistemas operacionais de desktop mais populares no momento, com o Windows 8.1 chegando em terceiro lugar em gráficos com 5,71%, seguido de perto pelo Windows XP com 5,18%. O tempo dirá se a Microsoft pode convencer os usuários a atualizar do Windows 7 para o Windows 10 antes do final do suporte ser alcançado, mas pelo aspecto das coisas, é muito provável que o gigante do software tenha muita dificuldade de conseguir atingir este objetivo.
13 Comentários
Windows 10 ainda não conseguiu ser sequer um sistema operacional.
WP? A notícia é sobre Desktop
https://i.giphy.com/media/mdljqQeEiJcQ0/200.gif
Depois da unificação trazida pelo 10, o Windows se tornou um só.
Pelo menos é isso que os fanáticos veem pregando há anos.
Continuado não existindo relação com WP
Windows Phone 8.1 teve seu suporte encerrado em Julho de 2017. Suporte do Windows 10 Mobile (dispositivos baseados em ARM x86) termina em 2020.
Smartphone tomou conta e aqla epoca em q a galera se reunia ao redor de um pc ou notebook nao se ver mais e por isso q tem muitos pcs com sistemas antigos pela falta de interec tambm…
Normal, depois de 2020 o Windows 10 vai reinar absoluto, ate la, vai ser esse mapa mesmo, o 7 ainda com bastante usuários e o 10 aumentando cada vez mais sua participarão nos PCs, eu uso o 10 desde de que ele foi lançado e não volto mais para o 7 de jeito nenhum, acho o Windows 10 muito mais pratico para usar e ainda tem os UWPs da loja, o Windows 10 funciona perfeitamente na minha maquina, muito bom.
Meu Pavilion p7 (hardware OEM de 2012) veio com Windows 7 (Home Premium), realizei upgrade para Windows 8 Pro pagando R$29 no (Windows Upgrade Offer), que por final foi novamente atualizado para Windows 10 Pro. Não sinto falta do 7 e nem mesmo do 8…
Gostaria muito de saber minha opinião sobre o assunto
O problema é que as pessoas não gostam de pagar pelo software, aí vão no piratebay e baixam um Windows 10 Pro pirata, sem nenhum recurso da versão pro e que em segundo plano fica minerando criptomoeda. Aí o ser vai e fala “Windows 10 é lento”.
Baixei as principais ISO’s disponíveis no torrent e todas elas vinham com alguma ameaça oculta nas pasta de instalação. Usa a product key do sistema anterior ou participe do Windows Insider para obter o certificado de licenciamento digital do Windows 10.
Eu aqui felis da vida com meu OnePlus. Windows nunca mas.
Aqui em casa XP e 7 vão reinar muito tempo ainda! Só vou para o Windows 10 se não tiver jeito mesmo!